quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Destaque de hoje: Zeca Ligiero

Zeca Ligiéro: José Luiz Ligiéro Coelho
 Escritor, diretor e professor de Teatro, com doutorado pelo Department of Performance Studies da New York University. No Brasil, é diretor do Instituto Hemisférico de Performance e Política, com sede em Nova York, sendo um dos fundadores do curso de mestrado em Teatro da UNI/Rio. Também coordena o Núcleo de Estudos das Performances Afro-Ameríndias, com o qual organizou o 1º Encontro de Performance e Política das Américas na UNI/Rio. No teatro, dirigiu “O Mito de Medéia”, “As Loucuras do Doutor Corpo Santo”, “As Bacantes” e “Kabaret Futurista”. Nos EUA, adaptou e dirigiu “The Third Bank of The River”, de Guimarães Rosa, e “Elegba Crossing, a Journey”, de sua autoria. Tem livros publicados em português, espanhol e inglês, entre eles Divine Inspiration from Benin to Bahia, Iniciación Al Candomblé e O Teatro Infantil de Zeca Ligièro.


Aplausos pelo seu fantástico trabalho de pesquisa.





Zeca Ligiéro tem um diploma de bacharelado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1972), um mestrado e um Ph.D. em estudos da performance pela New York University. Ele é atualmente um Professor Associado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e o curador do Arquivo  Augusto Boal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!