sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dica: Segredos para Fazer as Unhas em Casa


Para tudo há um macete ou uma técnica! Aqui vamos mostra alguns segredos caseiros para fazer as unhas em casa! Veja!!!

O segredo para ter mãos e cutículas bonitas 
As mãos não devem ser hidratadas somente no dia de fazer as unhas. Diversos agentes, como detergente de louça e poluição contribuem para que a mão fique seca e que as cutículas fiquem grossas e chamativas. Para ter cutículas bonitas, o ritual de hidratar as mãos deve ser diário.


Mantenha sempre com você hidratantes para as mãos e cutículas e passe-os ao menos uma vez ao dia. Um truque eficaz para potencializar o efeito hidratante e ter cutículas lindas sem precisar removê-las é passar Bepantol nelas todo dia antes de dormir.

Aposte nos produtos específicos para cutículas 
Se você não consegue ficar sem tirar a cutícula, use amolecedores, pois estes contem ingredientes específicos para que a pele realmente amoleça e fique mais fácil de ser retirada. Caso você não tenha o costume de retirar a cutícula, aplique apenas um produto para diminuí-las. Atualmente existem várias opções no mercado, entre ceras e cremes.

Jamais use alicate sem ponta 
Um alicate sem ponta pode fazer muitos estragos e não cortar a cutícula direito, deixando diversas falhas, além de puxar mais pele do que deveria. Mantenha o seu sempre afiado – mas cuidado para não se empolgar com o alicate e tirar ‘bifes’. Nunca use alicate de outra pessoa.

Use sempre uma base antes de aplicar o esmalte 
A base antes do esmalte é essencial para proteger as unhas dos componentes químicos do esmalte normal. Hoje já existem fórmulas desenvolvidas exclusivamente para cada problema, como unhas quebradiças, fracas ou sem brilho. Escolha o melhor para a sua e nunca se esqueça dela.

Nunca use esmaltes velhos 
Sabe o mito de colocar óleo de banana e até mesmo água no esmalte antigo para que ele amoleça? Pois é, são mitos. Se o esmalte estiver velho e grosso, a melhor solução é jogá-lo fora. Fazer a unha será muito mais fácil com um esmalte novo. Uma forma de reaproveitar o esmalte velho, é direcionando ele para um outro uso diferente, como para decorar chaves.

Nunca chacoalhe o vidro de esmalte 
Chacoalhar fará com que se criem diversas bolhas de ar no esmalte, tornando seu aspecto grosseiro e promovendo o surgimento de bolhinhas na esmaltação. Role o vidrinho gentilmente entre suas mãos para misturar todos os componentes da fórmula e tornar a cor uniforme.

Passe demãos finas 
Demãos grossas farão com que o esmalte descame mais depressa. Para fazer seu esmalte durar mais, demãos finas (que só serão possíveis com esmaltes novos) são ideais para dar acabamento de salão às unhas.

Duas demãos de esmalte são o limite 
Duas demãos de esmalte são mais do que suficiente para que a cor fique uniforme. Caso não fique, das duas, uma: ou o esmalte não é bom ou não foi passado corretamente. Caso a terceira demão seja necessária, o ideal é repetir o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!