segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dica:Truque que tem a capacidade de aliviar vários tipos de dor.

Um prendedor de roupas pode salvar o seu dia. Não é uma brincadeira, mas sim, um simples e tão pouco conhecido truque que tem a capacidade de aliviar vários tipos de dor. Em que coisa consiste? Banalmente, atacando um prendedor de roupas (talvez um que seja um pouco folgado) em uma exata área da orelha de acordo com o tipo de sofrimento que se sente.
Este método vem da reflexologia da orelha ou auriculoterapia, reconhecido já em 1987 pela Organização Mundial de saúde. É baseado na estimulação daqueles que são chamados de “pontos de reflexo” presente sobre e dentro da orelha através da massagem, a pressão ou acupuntura. Para ser mais claro, a auriculoterapia é baseada nos mesmos princípios da reflexologia, não deve ser confundido com a auriculopuntura, especialidade da acupuntura.

Por que tomar analgésicos e medicamentos se você pode aliviar a dor, simplesmente usando um prendedor de roupas?


 A acupuntura auricular é uma técnica de aplicação de pontos nas orelhas, atuando no sistema nervoso central para equilibrar os canais de energia do corpo. Pode ser usada em mulheres grávidas para combater ansiedade, estresse, dor, inflamação, alcoolismo, dependência de antidepressivos, depressão, dependência da nicotina, insônia, pressão arterial e regulariza a fome, ajuda no relaxamento muscular e melhora o humor e a digestão. É realizada com sementes, cristais ou agulhas semi-permanentes aplicados diretamente  na orelha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!