sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Eleição Miss Muriaé 2014 foi um grande evento


A noite do dia 23 de agosto esteve movimentada lá no Touché . A promoter Rafaela Coutinho arrasou  na organização através da empresa "Espaço Mulher" o evento de peso na cidade mineira de Muriaé. 
O Concurso que elegeu a Miss Muriaé 2014 . Um sucesso!


 Com fotos do "muriaevip.com"  enviadas pela organizadora do evento podemos conferir um pouquinho do brilhantismo da noite




Durante o evento, valorizando jovens da cidade aconteceu um brilhante desfile em que oito boutiques participaram com roupas modernas e lançamentos da estação. Dentre elas : Boutique Alto Astral, Everkele, Estação Fashion, Dona Violeta, Paradise Boutique, Belíssima Fashion, Veste Bem e Morena Jambo.


 Mas o ponto alto foi mesmo a eleição da Miss que irá reinar com sua beleza representando as belas jovens mineiras da  Terrinha.





A mesa de juri foi composta por quatro jurados que tiveram a responsabilidade de avaliar além da Beleza a Postura e a Simpatia das Candidatas .


E as vencedoras diante de muitos aplausos foram 1 ° Lugar Laysa Nery,  2 ° Lugar: Patricia Freitas e  3 ° Lugar Kellen Rosostolato

Miss Muriaé 2014 é a Senhorita Laysa Nery


 As vitoriosas receberam varios brindes oferecidos pelas lojas patrocinadoras e para a Miss foi ofertado um belíssimo anel de ouro da Joan Joias.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DESTAQUE: Alice Orlando


Homenageada na tarde de hoje a consultora de beleza  Alice Orlando.


Alice vem se destacando já há 15 anos no ramo . E pelo seu relevante trabalho e persistência em prol da empresa, foi merecidamente contemplada com uma belíssima joia que a proporcionou imensa alegria.


Parabéns Alice, e continue com este seu carisma e simpatia!

De um avô enternecido ao neto que nasceu




Grafite invade Praça e atrai grande público; obras estão expostas no Grande Hotel




A Praça João Pinheiro reuniu um grande público, no último sábado (23), para uma ação cultural e de proteção ao nosso patrimônio arquitetônico. 




Na ocasião, várias pessoas acompanharam o trabalho dos artistas do Grupo Progressivo ArtCrew, de Campos dos Goytacases (RJ), que se dedicaram à criação de um painel em grafite.





Ao som de músicas rap (algumas cantadas ao vivo), JhonyMisterBod, Andinho IDE, Killyacking Scott, ThallesKeysy, Diego GÁS e Aldo CHIP mostraram seu talento e suscitaram a imaginação e a indagação da plateia, demonstrando a grande diferença existente entre “arte” e “pichação”.




A iniciativa também serviu para divulgar a exposição “Da Rua Pra Cá”, que foi aberta, nesta segunda-feira (25), na Galeria Mônica Botelho, no Grande Hotel Muriahé. Durante todo o dia, o ArtCrew recebeu escolas e visitantes, debatendo com eles técnicas, inspiração e motivações para a arte do grafite.




A mostra segue em cartaz até o dia 27 de setembro e pode ser visitada, gratuitamente, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 08h às 11h30 e de 13h às 17h. Entre as obras expostas, está o painel grafitado na Praça João Pinheiro, no sábado.
A exposição “Da Rua Pra Cá” faz parte do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé, patrocinado pelo Grupo Energisa e realizado pela Sociedade Musical União dos Artistas, com apoio da Prefeitura de Muriaé e da Fundarte, e executado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Circuito Cultural Grande Hotel
Andréa Oliveira - Jornalista MTB 07215/MG

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Algumas utilidades do Amaciante

Além de deixar as roupas peças macias e perfumadas, o amaciante de roupas possui muitas outras utilidades. Ele é um ótimo aliado na limpeza de móveis, vidros, azulejos, rodapés e toda a cozinha, prolongando o efeito da limpeza por até 01 mês. Além disso tira manchas e até marcas de cola!

Não existe nenhuma mágica. O responsável por todas essas utilidades é o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e fixador de perfume. Algumas marcas também trazem silicone na composição, que funciona como lubrificante e cria uma película nas superfícies capaz de repelir a poeira. 

Teste as nossas dicas e surpreenda-se! 
1 - Desinfetante perfumado

Em uma garrafa plástica (1L) coloque 'dois dedos' de amaciante, 'dois dedos' de álcool e complete o restante com água. Aplique em pisos com pano úmido. Além de limpar e desinfetar, deixa um cheiro gostoso. (O amaciante também pode ser acrescentado ao desinfetante, juntamente com boa quantidade de água. O chão parece ficar mais macio!)

2 - Limpeza diária 
Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Deixa o piso que é uma beleza...Voce nunca mais vai querer usar outra coisa.

Utilidades do amaciante3 - Tapetes macios 
Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!

4 - Móveis sem poeira 
Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.

5 - Vidros brilhantes 
O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

6 - Roupa bem passada 
O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

7 - Tira-manchas de colas e adesivos 
Para tirar mancha de cola do chão, aquelas deixadas pelas etiquetas do tapete, basta colocar um pouco de amaciante em cima do local desejado, aguardar alguns minutos e limpar com um pano seco!

8 - Madeiras sem manchas 
Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!

9 - Banheiro limpinho 
O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

10 - Aromatizador de ambientes 
Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!

Fonte: M de Mulher

Fazer as unhas, exige atenção.

Para muita gente o fim de semana é dia de ir ao salão de beleza dar uma valorizada na aparência. Mas será que para ficar mais bonita você não descuida da saúde? Fazer as unhas, por exemplo, exige atenção.  Saiba que compartilhar utensílios como alicates de cutículas, espátulas e lixas pode gerar transmissão de vírus e fungos. O ConsultaClick explica como essas contaminações podem acontecer e como pequenas ações podem evitá-las

Infecções por vírus presentes no sangue




Hepatites B e C, HIV e sífilis são os tipos de contaminação mais comuns nos salões de beleza. Todos eles podem ser transmitidos através do contato com o sangue infectado. Você pode ser infectada se usar um alicate de cutícula que contenha resíduo de sangue contaminado. Outras formas de contaminação é o compartilhamento de qualquer objeto que corte ou perfure a pele, como agulhas, bisturis, lâminas e instrumentos odontológicos.


Verrugas

O vírus da hepatite também causa verrugas. Compartilhar equipamentos pode provocar o aparecimento do problema na pele ao redor das unhas. O tratamento é doloroso e caro, sem falar que as verrugas podem se proliferar.

É possível evitar a contaminação em salões de manicure

A maneira mais fácil de evitar a contaminação durante as visitas aos salões é levar seus próprios utensílios. Tenha um kit de palitos, lixas, espátulas e principalmente alicate de cutículas.

Esterilização dos materiais 

Quem frequenta salões sabe que as manicures podem reclamar de usar outros equipamentos, já que estão acostumadas aos delas. Não terá problema de tudo for descartável ou esterilizado. Converse com a profissional de sua confiança e exija a higiene necessária. 

Os instrumentos que serão esterilizados devem ser colocados em estufas apropriadas, elas chegam a atingir 200 °C. Outra dica: todos os envelopes de esterilização contêm uma marca geralmente azul que após o processo de higienização muda de cor, na maioria das marcas presentes no mercado ela se torna marrom. Peça que a manicure rasgue o lacre do envelope na sua frente, assim terá certeza da procedência do equipamento.

Evitando micoses



Outro problema de saúde que frequentemente são contraídos em salões é a micose. O problema dermatológico é causado por fungos e é altamente transmissível. Mais uma vez a dica é: leve seus utensílios, eles são de uso pessoal. Caso aceite que a manicure use os delas, exija que tudo seja descartável, incluindo o recipiente em que se coloca os pés de molho. Quando a profissional terminar o trabalho, deverá quebrar as lixas e os palitos usados e jogá-los no lixo.

Sorrisos da Semana

 Isa                                                              Adriana

Solange                                                      Marcilene

Giselly                                                Flaviana

Karina                                                           Márcia

Heloisa                                                         Marília

A dica de hoje é LICOR

LICOR DE MORANGO





Para fazer este licor , vamos gastar: 1 quilo de açúcar e a mesma quantidade de morango. 1 quilo também para meio litro de álcool de cereais(46º) .O modo de fazer é muito fácil: Esmaga-se os morangos com o açucar e em seguida acrescente o meio litro do álcool próprio. Daí coloca-se num recipiente de VIDRO com tampa e deixe a mistura por 7 dias em infusão.  Após os sete dias acrescente meio litro de água filtrada mexendo bem(Colher de Pau)  e reserve para que no dia seguinte possa retirar os morangos e filtrar a infusão....




LICOR DE LARANJA


Vamos gastar,  500gramas de açucar, 1 litro de conhaque e cascas de 8 laranjas. Daí mistura-se o açucar com o conhaque juntando-se as cascas das laranjas. Coloca-se tudo num VIDRO bem tampado. E, só depois de oito dias filtra-se engarrafa-se e lacra-se. Está pronto pra se deliciar após alguns dias. Li não sei onde que é bom e costumo colocar o vidro dos licores que deixo macerando numa sacola preta longe da claridade.

 E com este licor podemos realizar vários drinks