sábado, 26 de julho de 2014

Reflexão de hoje: A lição do ratinho…

 Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. 

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !! A galinha disse: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda. O rato foi até o porco e disse: - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira ! - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações. O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse: - O que? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

 Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher… O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.


Moral da História: Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos! " Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos

Laura Gusman homenageia seus avós


Avós maternos, pais de Luciana e paternos pais de magnus,  Maurício e Aparecida Gusman

Homenagem aos avós

Homenageamos na data deste 26 de julho, alguns amigos reais e virtuais que como eu, possuem a felicidade e bênção de Deus de podermos curtir os filhos de nossos filhos.


 Vovó Cida e Vô Olímpio com os netos Pedro e Maria Regina

Vó Irene Lopes e seus netinhos

Jornalista Andréa Oliveira e seus avós

Casal destaque


Um destaque especial para o simpático casal Patricia Placides com seu esposo, exibindo um lindo look no enlace de Luisa e Tadeu.

Agradecer é preciso: Jornal Muriaé


O meu obrigada ao "Jornal Muriaé" na pessoa da jornalista Andréa Oliveira, pela linda homenagem prestada aos avós... E eu, estou lá sendo citada no meio!... 



VALEU ANDRÉA...OBRIGADA!!! 

O texto completo e as homenagens a mais avós você pode apreciar adquirindo o jornal  e também  acessando o site clicando aqui.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sorrisos da Semana

Quem sorri para a vida pinta na alma suspiros de paz, enche oceanos de alegrias e entende a melodia da existência. Sorrir liberta a alma e traz leveza ao coração! O sorriso é o troféu que acompanha nossas vitórias e nos coloca em sintonia com o infinito:
 Ao sorriso de vocês , a minha homenagem:

 Adriana                                        Ana Palmira

  Ana Paula                                                Andréa

 Beatriz                                                      Elizabete

Carolina                                                Conceição 

Cristina                                                             Glaydes 

 Inês                                              Lucilene

 Auxiliadora                                                     Marcela

 Maria Célia                                            Monalisa

 Ricarda                                                       Silmara

Vanêssa                                                        Zezé 

Vai Acontecer em prol do COMVIDA


Reflexão de hoje...Apenas um passo.


Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, 
a um passo de melhorar suas finanças pessoais, 
a um passo de ser um profissional muito melhor, 
a um passo de ter um relacionamento mais gratificante. 

  Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente. 

  Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. 

Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva. 

  Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.





quinta-feira, 24 de julho de 2014

Acredite em você


Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos... 
Não importa o que você é O importante é o que você quer ser... 
Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir... 
Não importa o porquê O importante é o querer ... 
Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias... 
Não importa o que você já passou O passado guarde na sua lembrança ... 
Não veja; apenas olhe... 
Não escute; apenas ouça... 
Não toque; sinta...
O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo 
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos...
 Afinal, o que importa ? 
Você importa ...

Reflexão de Hoje: Aprendendo com os erros


Certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, e logo ao cair nadou até a borda do copo para tentar sair, mas como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, seu esforço foi vão.

A mosca tentou por várias vezes subir com todas as suas forças, mas não conseguiu. Acreditando que não havia saída, a mosca desistiu e afundou.

Sua companheira, apesar de não ser tão forte, era persistente e observadora. Aprendeu que não adiantava tentar escalar as paredes do copo, e decidiu tentar algo diferente. Juntando todas as suas forças, começou a se debater, e assim ficou por tanto tempo que, aos poucos, o leite ao seu redor foi se transformando em manteiga. A mosca subiu em um pequeno nódulo e conseguiu levantar vôo para um lugar seguro.

Tempos depois, a mesma mosca se descuidou e novamente caiu em um copo. Imediatamente começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria, mas o tempo passava e nada acontecia. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, pousou na beira do copo e gritou:

"Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo".

A mosca não lhe deu ouvidos, e baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, continuou a se debater e a se debater até que, exausta, afundou no copo. Desta vez o copo estava cheio de água.


"Podemos e devemos aprender com os nossos erros. Porém, o aprendizado não precisa ser apenas através dos nossos próprios erros. Podemos aprender muito observando os erros que os outros à nossa volta cometem"

Destaque de hoje: Carminha Fortuna

 Jornalista Carminha Fortuna recebe pessoas que querem escrever um livro e torna este sonho em realidade.

Carminha Fortuna
por  Mariana de Souza Duré

Da escrita ao projeto gráfico, Carminha Fortuna faz tudo. Seu nome? Nunca aparece. Como ela mesma define, sua profissão faz parte dos bastidores da literatura. As pessoas a procuram com o desejo de escrever um livro, e ela identifica qual a necessidade de cada um para auxiliar de maneira precisa na confecção da obra. “Eu pego o texto, a ideia, e faço virar literatura, nem que eu tenha que por no liquidificador e ir esticando depois”, afirma ela.

Desde pequena, Carminha já gostava muito de literatura. Formou-se em Relações Públicas e em seguida no curso de Jornalismo. Em 1998, recebeu uma proposta para atualizar a produção de uma editora de Bauru, e confessou ao dono que aquele convite era um privilégio, pois sempre quis trabalhar com livros. Ele respondeu: ‘Já que você sempre quis trabalhar com isso, então não vai mais largar’.

E foi o que aconteceu. Depois de trabalhar na editora, Carminha passou a se dedicar aos autores independentes, e de maneira independente (com o que ela chama de consultoria editorial). Segundo ela, embora seja mais trabalhoso encontrar clientes, a ausência de um editor intermediando o processo evita erros de comunicação e estreita a cumplicidade entre ela e o futuro autor. 

“É gratificante você pegar, entregar um livro e você ver lágrimas nos olhos da pessoa, ver as pessoas felizes porque elas também estão nessa história. Eu achei a coisa certa para mim. Sem rotina, leio mais livros que qualquer pessoa, leio antes de qualquer pessoa, e ainda ganho para isso”, brinca Carminha. 

Embora a grande maioria das pessoas que a procuram seja de Bauru, os temas são variados, e ela diz sentir falta de um registro da história da cidade. Pessoas pouco conhecidas mas que têm um papel muito importante, causos, folclore, e mais uma série de peças que constroem a história de Bauru segundo ela vão acabar se perdendo no tempo por falta de registro. “Cada um de nós escreve a história. Uns pelo Facebook, outros por carta, outros escrevem no WhatsApp, mas se você pegar esses diálogos, eles contam muito a realidade. É que a gente não sistematiza e não tem noção de que a gente está escrevendo uma parte da história”, explica ela, após revelar que seu projeto de vida é registrar memórias. 

A ‘consultora’ que já trabalhou com Percival de Souza e escreveu o livro de 80 anos da Tilibra, com prefácio do consagrado Ignácio de Loyola Brandão, ressalta a importância de lutar e de preservar a cultura: “A cultura, de forma geral, traduz o que é um povo. O que nós somos é o que nós cantamos, o que nós dançamos, o que nós escrevemos. É a cultura que retrata a gente da maneira mais fiel possível”. 

Credito:Portal Participi

Agradecer é preciso: JOAN JOIAS

Nossos sinceros agradecimentos ao empresário Joancélio Peçanha , sempre solícito aos nossos apelos. Um empresário de grande visão e de sucesso que valoriza nossos movimentos solidários e sempre nos prestigia.

Neste mês em parceria com o evento "Gastronomia Solidária" que acontece para amigas e convidadas, no dia 15 de agosto, no ESPAÇO VIP do  Residencial Gusman, nos brinda com uma joia que será sorteada entre as participantes. Confira:


quarta-feira, 23 de julho de 2014

Destaque de hoje: Augusto César


Temos o grato prazer de homenagear neste espaço um grande homem!
 Alegre, bem humorado, carismático. Um gentlemen!

AUGUSTO CESAR SOARES SANTOS além de integrante do LIONS CLUBE BH SOLIDARIEDADE, pertencente ao DISTRITO LC4, é Membro da Academia Mineira de Leonismo com sede em BH  Exerceu a  presidência de seu clube no ano leonístico 2006/2007 Durante a gestão de 1984 recebeu o valioso Troféu.LEAO DE OURO  pelos seus relevantes serviços prestados a coletividade como PRESIDENTE  do LIONS CLUBE DE POUSO ALEGRE. Foi  eleito o melhor presidente de Lions no Brasil. Parabéns!





Lions Clube da capital mineira recebe visita de muriaeense



A advogada Luciana Archete, associada do Lions Clube Muriaé Centro e também rotariana foi convidada especial para se fazer presente a transmissão de posse do Lions Clube da capital mineira nesta terça-feira, dia 22 de julho. E com ela, a "Bolachinha do site de coluna Social também marcou presença na importante cerimônias.


Luciana Archete com o Casal Governador DLC-04




Casal presidente empossado gestão 2014/2015 João lopes e Ana Zélia