terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Brincadeiras para o Natal e Confraternizações: QUEM COMPROU, JÁ ME DEU

O dono da casa começa escolhendo qualquer presente da árvore, e diz “Esse presente é meu e foi FULANO quem comprou!”. A pessoa que comprou o presente deverá dizer:- SIM ou NÃO.Se for SIM, o ganhador abre o presente, se for NÃO ele simplesmente o devolve para a árvore, e pode pagar um mico escolhido por quem comprou o presente Em ambos os casos, quem comprou o presente é o próximo a escolher um presente da árvore, e assim vai até o final….

 RESPOSTAS CANTADAS
Outra brincadeira é a resposta cantada:  distribui a dinâmica impressa no papel dobrado para cada participante, pedi que não abram até começar a brincadeira. Explique que todas as perguntas devem ser respondidas cantadas. E assim será uma delícia.

  • 1 – Se você fosse uma celebridade e lhe perguntasse,quando você nasceu? Eu nasci há dez mil anos atrás, e não tem nada nessemundo que eu não saiba demais
  • - Na família onde você cresceu, você fez muitos amigos. Quantos amigos você deseja ter? Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar. (bis)
  • 3- Nos momentos de aflição, a quem você recorre? Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui. (bis) 
  •  Em que lugar mesmo fica a sua casa? A minha casa fica lá de trás do mundo, onde eu vou em um segundo, quando começo a pensar. E o pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa, quando começa a pensar.
  •  5- Qual a sua música preferida para espantar a saudade? Tristeza, por favor vá embora, minha alma que chora, está vendo o meu fim. É o meu coração a tua moradia. Já é de mais o meu penar. Quero voltar a minha vida de alegria, quero de novo cantar. (bis).
  • .- O que você faz para espantar as mágoas?Garçom, aqui nessa mesa de bar, você já cansou deescutar centenas de casos de amor, saiba que o meugrande amor hoje vai se casar. Mandou uma carta parame avisar, deixou em pedaços o meu coração…
  • 7- Quando criança como sonhava com o futuro?Os sonhos mais lindos sonhei, de quimeras mil, umcastelo ergui e no seu olhar, tonto de emoção, comsofreguidão mil venturas vivi.

  • 8- Qual o segredo para você se manter sempre jovem?É o amor, que mexe com minha cabeça e me deixaassim. Que faz eu pensar em você, esquecer de mim.Que faz eu entender que a vida é feita para viver

  • 9- Onde você mora?Moro, num país tropical, abençoado por Deus, e bonitopor natureza. É fevereiro, é fevereiro, tem carnaval, temcarnaval.

  • Nos tempos de mocidade como aconteceu seu primeiro amor? Meu primeiro amor, foi como uma flor que desabrochou e logo morreu. Meu primeiro amor, tão cedo acabou, só com a dor deixou neste peito meu. Nesta solidão, sem ter alegria, o que me alivia, são meus tristes ás. 

  • 11- Qual tipo de festa você gosta de promover na sua família? Festa na roça é pra de lá bom, o sanfoneiro é que comanda o som. A gente dança à moda sertaneja, tomando cerveja e comendo batom.

  • 12- Como você termina um dia de trabalho e realizações? Por isso eu digo, obrigado Senhor por mais um dia, obrigado Senhor, por eu saber. Que seria de mim, se a fé que eu tenho em você.(bis).Autora da Apostila: Simone Helen 
  •  Estamos reunidos aqui para festejar o quê? Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez. Então é Natal, a festa Cristã. Do velho e do novo, do amor como um todo. Então bom Natal, e um ano novo também. Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

  •  Mais um ano se passou e mais uma vez estamos juntos e o que poderemos dizer para terminarmos esta festa? Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier. A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer Todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!