quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Professor Homenageado: Dwovany Lacerda


Homenageando o professor pelo seu dia destacamos o Enfermeiro e Professor Dwovany Lacerda. Graduado em Letras e Enfermagem. Apaixonado por Literatura Brasileira. Há quase 20 anos na área de Educação. O destino lhe reservou uma linda surpresa, conciliar a Educação com a Saúde Pública, outra grande paixão.


 Como docente de Enfermagem Cirúrgica, do CECAP  (Curso Técnico de Enfermagem) e do CEM (Curso Técnico de Enfermagem) ministrou aulas de Geriatria; no CENTEP (Curso Técnico de Radiologia e Segurança do Trabalho) , respectivamente lecionou as disciplinas  de Anatomia e Fisiologia Humana e Primeiros Socorros.


Pela sua inigualável competência, atualmente tem uma enorme atividade.  Além de Orientador é  Professor dos Cursos Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Recepcionista em Serviços de Saúde e Higienista em Serviços de Saúde, do SENAC/MG.  Ministra aulas de Anatomia e Fisiologia Humana no Curso de Radiologia, no CENTEP. E, ainda Supervisiona o estágio do Curso  Técnico de Enfermagem (CECAP), no Hospital São Paulo, onde tem a chance de contribuir na formação profissional in locu dos alunos, que aprendem na prática se colocarem sempre no lugar do outro, missão sublime da Enfermagem.


Sente-se privilegiado por atuar na Saúde Pública e o tempo todo poder ensinar pra comunidade que se pode ter mais saúde e qualidade de vida.


 Na oportunidade agradece o título que me foi concedido, no dia 06 de Setembro, de Cidadania Honorária Muriaeense, sentindo-se feliz de poder recebê-lo das mãos de um professor, Jair Abreu. 


Segundo Professor Dwovany Lacerda, duas pessoas contribuíram muito para sua formação profissional, ética e humana: Enfermeiras Lucymary Lacerda e Amaline Gusman. Estas eficientes enfermeiras e professoras lhe fizeram acreditar que "sonhos podem se transformar em realidade, se estivermos dispostos a lutar por eles."


Com fé, determinação e coragem continua lutando todos os dias . Sem esquecer de mencionar o maravilhoso trabalho de Educação Voluntária , na CIASDEM, onde abraça a causa da Inclusão  e Acessibilidade, quando todos nós temos os mesmos direitos.



Para ele os nossos calorosos aplausos pelo dia do professor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!