segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Como evitar o mau hálito

Se há algo que realmente afasta as pessoas é o mau hálito, popularmente conhecido como "bafo". Usamos as palavras para nos expressar todo tempo e qualquer mal cheiro na boca faz com que perdamos essa capacidade, certo? Além disso, saúde bucal é mais que vaidade, é uma questão de higiene e um ponto importantíssimo para o bem-estar.   O mau hálito é geralmente originado por problemas dentários, má alimentação ou ainda problemas estomacais. Seguindo as dicas abaixo, você consegue manter as bactérias e as doenças longes de seus dentes:

 1 Utilize o fio dental Muitas vezes o mau odor é gerado pelo acúmulo de sujeira entre os dentes ou mesmo do tártaro acumulado. Assim, utilizar o fio dental ao menos uma vez por dia, é essencial para que seus dentes fiquem sempre limpos e seu hálito saudável. 


2 Escove bem os dentes e a língua  É essencial a limpeza correta dos dentes e da escovar a língua para evitar o acúmulo de sujeira e a consequente proliferação dos germes nos dentes, na língua e na boca em geral. 


 3 Beba água  A ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a manter a boca úmida e a produção de saliva que auxilia no combate dos germes e bactérias. Outro amigo da saúde dentária é o gergelim, sabia? Veja os benefícios do grão agora mesmo. 


4 Masque chicletes sem açúcar  Assim como a água, os chicletes ajudam na produção de saliva. Porém, deve-se sempre preferir as versões sem açúcar para não danificar o esmalte dos dentes.

5 Troque o café por chá   O café é responsável por criar uma capa sobre a língua que dificulta a passagem de oxigênio pela região e torna-se mais cômoda para as bactérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!