terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Destaque de hoje: Pedro Bernardes de Oliveira

 Honrado com o título de cidadania honorária de Belo Horizonte, que irá receber  em 18 de março, por indicação do Vereador Juliano Lopes, o Desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, CONVIDA colegas, amigos e familiares para com ele participarem da alegria  que mais este título lhe proporciona .


O mineiro Dr Pedro Bernardes de Oliveira, chegou ao mundo em São Gotardo nos idos de 1959 . Fruto do amor do casal José Bernardes Filho e Adelina Maria de Oliveira, desde 19 de outubro só deu alegria aos pais. Como bom filho que sempre foi, quis presentear seus pais com a glória de suas vitórias a orgulhá-los.  Trilhando o caminho do bem e do belo com muito esforço e persistência conquistou o título de Bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito Milton Campos - Belo Horizonte/MG continuando os estudos, realizou a Pós-Graduação latu sensu - Direito Civil - PUC Minas. Atualmente, desde 18/03/2005,ocupa com brilhantismo o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Durante o seu ingresso na magistratura em 1988, conquistou um vasto  e invejável currículo: Juiz de Direito na Comarca de Rio Paranaíba/MG; Juiz de Direito na 1ª Vara de Pará de Minas/MG; Juiz de Direito na 2ª Vara Cível de Ponte Nova/MG; Juiz de Direito na 7ª Vara de Família e 6ª Vara Cível de Belo Horizonte/MG; Juiz Eleitoral - Belo Horizonte - 1999/00; Juiz de Direito da 3ª Turma Recursal Cível do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte/MG; Juiz do Tribunal de Alçada de Minas Gerais. no Magistério, como brilhante professor lecionou  Direito Processual Civil - Faculdade de Direito de Sabará;  Direito Civil e Direito Processual Civil - Faculdade de Direito - Unicentro Newton Paiva; Direito Civil e de Família - Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais- 1998; no Curso de Extensão - Perícias - IEC /PUC Minas - 1998;  Direito e Legislação - Escola Municipal Dr. Adiron Gonçalves Boaventura - Rio Paranaíba/MG - 1989/90; além de  atuar como Representante do Corpo Discente - Membro do Conselho Superior - Faculdade de Direito Milton Campos - 1984/85. Com larga experiência também atuou como contabilista, Advogado e Perito em avaliações antes de se ingressar na magistratura. 


O nosso "Destaque  de Hoje", Dr Pedro Bernardes de Oliveira, sendo merecedor das condecorações já recebidas: Colar do Mérito da Corte de Contas - Ministro José Maria de Alkmim - 2013; Medalha Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena - 2013; Cidadão Benemérito de São Gotardo - 2012; Colar do Mérito Judiciário - Tribunal de Justiça de Minas Gerais - 2005; Medalha Desembargador Hélio Costa - Comarca de São Gotardo/MG - 2005; Medalha de Honra Presidente Juscelino Kubitschek - Concedida pelo Governador do Estado de Minas Gerais em 2008, está prestes a receber mais um título enobrecedor "Título de cidadania Honorária de Belo Horizonte"

Daqui do interior, da cidade mineira de Muriaé, atendendo a solicitação da amiga advogada Luciana Archete, prestamos-lhe nossos respeitosos apreços com aplausos por mais esta conquista merecedora. Parabéns!


Um comentário:

  1. Muito merecido esse título que o ilustre Des.Pedro Bernardes irá receber.Um homem de um grande caráter,com um coração enorme e que encanta a todos com sua belíssima historia de vida.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!