quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Conexão Repórter investiga maus tratos contra idosos

No Conexão Repórter desta quinta-feira, 08 de novembro, uma investigação profunda sobre a violência contra idosos no Brasil. Roberto Cabrini revela a situação alarmante de ataques contra milhares de idosos, que convivem com o descaso e o abandono da sociedade e da própria família. Histórias onde a violência física chega a limites extremos, como a de dona Julia Ana, que morreu em 2009 por desnutrição severa. Imagens dela registradas às vésperas da morte mostram até onde a situação pode chegar. A acusada de assassinato é a própria filha que, localizada, tenta explicar a Cabrini como foi capaz de permitir que a própria mãe se transformasse em um corpo esquelético, 30 quilos mais magra.

        E ainda: a história de dona Zeza, uma idosa de 75 anos que passa o dia inteiro esquecida e trancada dentro de um quarto porque foi abandonada pela própria filha.


        Nesta quinta-feira, no Conexão Repórter, logo após "A Praça é Nossa", no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!