sábado, 18 de agosto de 2012

Tributo a uma princesa moderna: Lady Di


31 de agosto de 1997, Diana Spencer, ou simplesmente Lady Di, morreu em um acidente de carro em Paris. Já se faz 15 anos!



. Diana havia se divorciado do Princípe Charles, herdeiro do trono inglês, há cerca de um ano. Lady Di estava em Paris com o namorado, Dodi Al-Fayed, filho do milionário Mohamed Al-Fayed, dono das lojas Harrods, e após um jantar, os dois entraram em um carro e foram perseguidos por paparazzi ávidos por um clique do novo casal. O carro, porém, se chocou contra uma coluna dentro de um túnel e colocou um fim à vida de Diana e Dodi.

Até hoje, segundo informações que adquiri aqui ,  não se sabe ao certo se o motorista do veículo estava embriagado, se o acidente foi realmente causado por conta da perseguição da imprensa ou se houve alguma conspiração para que a princesa fosse morta. Teorias de lado, fato é que Diana foi o maior ícone de beleza, estilo e caridade já visto na realeza do século 20.



Nascida em 1 de julho de 1961, Diana Spencer era filha do 8º Conde Spencer, o que lhe rendeu o título de Lady. Em 1978, com apenas 17 anos, resolveu ser professora de balé. Sua imagem pura e inocente conquistou os membros da realeza britânica e, em 1981, ela se casou com o Príncipe Charles, herdeiro do trono.



Nos primeiros anos de união, Charles e Diana eram vistos como um casal feliz e um modelo de família a ser seguido. Porém, boatos sobre conflitos não demoraram a aparecer e havia suspeitas de que Charles mantinha um relacionamento com Camilla Parker Bowles, sua ex-namorada.

Os tabloides ingleses não deram folga e logo diversos veículos noticiaram que Diana sofria de depressão, anorexia e bulimia (fatos que ela mesma admitiu posteriormente). O martírio durou até 1992, quando o casal se separou, mas o divórcio oficial só aconteceu em 1996, ano em que Diana abdicou do título de Sua Alteza Real e resolveu mergulhar de cabeça nos trabalhos sociais. Seu ar angelical e seus esforços na luta contra o uso de minas terrestres em países da África lhe renderam o título de “Princesa do Povo”, termo cunhado pelo ex-primeiro ministro Britânico, Tony Blair.



Diana morreu prematuramente – ela tinha apenas 36 anos –, mas seu legado ainda é extremamente presente no mundo todo. No quesito fashion, ela será sempre lembrada por seus vestidos suntuosos e chapéus grifados, além de suas produções perfeitas, figurino digno de uma princesa moderna. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!