domingo, 3 de junho de 2012

Reflexão de hoje: Por Fora e Por Dentro


 O palacete erguia-se no meio do quarteirão. Era, realmente, linda casa!

As paredes haviam recebido pintura bastante agradável. A porta de entrada fora artisticamente trabalhada. Escadas e pisos de mármore conduziam à varanda luxuosa. Vastos jardins cercavam toda a residência. Flores multicoloridas desenhavam canteiros diversos. No centro do amplo pátio, elevava-se graciosa fonte, jorrando, tranquilamente.

Entretanto, o interior da casa era desolador. Teias de aranha cobriam o teto e os cantos. Móveis arruinados revestiam-se de espessa camada de poeira, denotando falta de limpeza há muito tempo. Por fim, marcas enlameadas delineavam-se no piso abandonado e semi destruído

Isto ocorre conosco nos caminhos da vida. Geralmente, gastamos tempo e fortuna no tratamento do corpo. Cabelereiros e cosméticos são exigidos para o realce da beleza. Modistas e alfaiates são requisitados para a manutenção da elegância. Unhas são esmaltadas com delicadeza e gosto. Contudo, dentro de nós alimentamos a vaidade e o orgulho, a prepotência e as paixões, cultivando preguiça e desequilíbrio e constituindo nossa mobília interior, arruinada e suja, na forma de pensamentos enfermiços.
Valérium
 (De “Histórias da Vida”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!