segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reencontro de Ex-seminaristas em Eugenópolis

Mais um reencontro de ex-seminaristas- "AMIGOS DA ASSUNÇÃO",  sela a amizade que une familiares de estudantes de seminário que naquela época jovens,  continuam guardando em seus corações e memórias aquele tempo que foi gratificante para eles e que proporcionou bases sólidas para o que exercem na vida.


Embora este post seja específico para ex-seminaristas que frequentaram o antigo Seminário de Eugenópolis. E, como nosso saudoso Lúcio José Gusman, desde o primeiro encontro empenhou-se em reencontrar seus colegas; participou junto com o atual Bispo Dom José Geraldo Cruz, (seu particular amigo e ex-colega de seminário), nas suas organizações. Agora, mesmo Lúcio não mais estando fisicamente junto de nós(10 anos: 17-06-2002), mas pela certeza do quanto ele se sentia bem nestes reencontros, tento colaborar com o que posso e repasso aos "colegas de época" com um misto de saudade, emoção e carinho esta correspondência recebida




"Caro amigo da Assunção

Estamos a pouco mais de um mês para o nosso tão desejado e esperado encontro, que terá lugar no antigo seminário de Eugenopolis, nos dias 27 a 29 de julho de 2012!

Nossos encontros tem sido momentos de trocar ideias, experiências, bater bons papos, relembrar aqueles velhos tempos do seminário e, principalmente rever colegas e amigos.

Eu, João Gomes de Azevedo (turma de 1964) e minha esposa, Marilac Pereira Neto, e Paulo Afonso Costa Paiva (turma de 1964) e sua esposa, Ilsa Ferreira Paulino Paiva, continuamos coordenando e organizando o encontro (conforme fomos escolhidos na ultima reunião

Como nos encontros anteriores, há a necessidade de um deposito prévio dos participantes, para cobrir as despesas básicas (estadia, alimentação, pessoal de apoio, etc). Este aporte financeiro é de R$50,00 por pessoa, sendo que o acerto final, para mais ou para menos, ocorrerá no encerramento do evento.

Referido deposito deverá ser feito na conta nº 701385-X agência 2303-5 do Banco do Brasil , em nome do Paulo Afonso. Encarecemos que seja feito até o dia 15/07/2012, a fim de termos o dimensionamento da nossa reunião. Favor comunicar ao Paulo (e-mail: pauloafonsocp@hotmail.com ; tel 032 3753-1730 ou 37531059) e/ou a mim, Joao Gomes (jgazevedo@gmail.com).

LEMBRAMOS QUE E’ NECESSÁRIO LEVAR ROUPAS DE CAMA E BANHO.

O nosso colega e irmão José Costa (vovô), no encontro regional de Juiz de fora (realizado no 01/06/2012), fez uma sugestão para se preservar a memória do que aconteceu durante o funcionamento do seminário,. A sugestão e’ que cada um relate como chegou no seminário, o que ali encontrou, como era a rotina, o que aprendeu e o que de importante aconteceu la’. Ou seja, o enfoque e’ no seminário (físico), as pessoas (professores/padres/colegas) e a própria pessoa. Será criado um blog para quem quiser inserir o seu relato. A formatação final (livro/apostila...) ficaria a cargo do Jose Costa e do Fernando Abritta. Assim, solicitamos que cada um já comece a pensar no assunto, já preparando o respectivo relatório. Na reunião teremos oportunidade de conversar a respeito..

Abraço fraterno.

João Gomes de Azevedo Paulo Afonso Costa Paiva
Marilac Pereira Neto Ilsa Ferreira Paulino Paiva".

Um comentário:

  1. Adorei!!!!Passei minha infância frequentando esses encontros. Íamos eu, meus irmãos Gabriela, Flávia e Rômulo com nosso saudoso pai, Aguinaldo Antonio, falecido em 2002. Q SAUDADE Q DÁ!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!