domingo, 10 de junho de 2012

Dica Turística: Santa Maria Madalena




Dercy e Santa Maria Madalena. Ou seria Santa Maria Madalena e Dercy? Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena é nacionalmente conhecida como a “terra de Dercy Gonçalves”. Foi lá que a humorista nasceu, cresceu e escolheu ser sepultada. Logo, não há como contar uma história sobre Dercy sem mencionar Madalena e vice-versa.




Terra natal de Dolores Gonçalves, nome de batismo de Dercy (Luiza Périssé/ Heloísa Périssé/ Fafy Siqueira), Santa Maria Madalena fez uma viagem no tempo durante os sete dias de gravações. Graças ao trabalho das equipes de produção de arte, cenário e figurino, casas, ruas e igreja foram transformadas em algo bem próximo do que a comediante viveu. O destaque é para a casa onde a protagonista morou, ambiente que mais emocionou o elenco, principalmente Heloísa Perissé e Fafy Siqueira, atrizes que interpretam a artista na minissérie.



Santa Maria Madalena possui pontos turísticos com características naturais que não podem deixar de ser visitados. Destacamos quatro deles: Praça Coronel Braz - Arborizada, e que é possível passear tranqüilamente. 
Na praça encontram-se em exposição os bustos da atriz Dercy Gonçalves e do honorável médico madalenense Dr. Manoel Verbicário.

 Nela, ainda poderá andar pela Calçada da Fama e ver a estátua em homenagem à atriz, que é considerada um mito imortal das artes cênicas em todo o Brasil.



 Na praça também está localizado o prédio da Secretaria de Turismo do município. Praça Frouthé - Onde fica localizada a Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, o obelisco em comemoração ao Centenário do Município, os Bustos do Coronel Tude Teixeira Portugal e do Coronel Armando Farjado (1º presidente do Lions Club do Brasil). Possui também um parque infantil arborizado, quadra poliesportiva, área de lazer, quiosque-lanchonete e espaço para eventos ao ar livre. Cachoeirão - Localizado no 3º distrito de Santo Antônio do Imbé, o Cachoeirão é um lugar de rara beleza natural, com uma corredeira de aproximadamente 50 metros. Termina em um lago em formato de S com uma queda de 6 metros de largura por 1m de altura. Suas águas são frias e não muito claras.




Uma mulher ousada e abusada, mas também tímida e recatada. Digna, porém desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foram necessárias. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável, que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa (1907 – 2008) ou, simplesmente, Dercy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!