sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dica Turística: Igarassu- PE


Igarassu é um município do estado brasileiro de Pernambuco. Situado no litoral, faz parte da Região Metropolitana do Recife. Administrativamente é formado pelos distritos sede, Distrito de Nova Cruz e Distrito de Três Ladeiras.



O município localiza-se no litoral norte da região metropolitana de Recife e possui um dos patrimônios mais invejáveis e expressivos da arquitetura de cunho civil e religioso do Brasil. Lá, se encontra a mais antiga igreja em funcionamento do país (1535): a de São Cosme e Damião




Muitas festividades 

 Vasta gastronomia 




Igreja da Misericórdia e de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos fazem parte do patrimônio histórico em ruinas .


 No distrito o visitante encontra as praias da Gavoa, do Capitão e o Zumbi Safári - um moderno centro ecológico e de lazer.  A Coroa do Gavião, além de sua bela paisagem natural e banhos em suas águas claras e mornas, a ilhota Coroa do Avião é um dos principais centros de Pesquisa de Aves Migratórias da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Como equipamentos turísticos, a ilhota possui sete palhoças, onde o turista pode saborear deliciosos petiscos de frutos do mar.


Uma visita ao Mirante Natural, que possui uma das mais deslumbrantes vista do litoral pernambucano, estando localizado no Loteamento Colina 77, é parada obrigatória.

Mais abaixo, e próximo ao canal, está à singela Capela de N. Srª das Dores, construída no último quartel do século XIX e que foi inaugurada solenemente em 30 de dezembro de 1888, com a benção do templo e da imagem da padroeira.



Possui  dois Museus, um que atualmente, ocupa três casas do século XVIII. Seu acervo é composto por 250 peças, possuindo também, um Departamento de Pesquisa Histórica, responsável pela guarda de importantes documentos da história da cidade. Destaque para as exposições de peças sacras, armas e numismática. E o Museu Pinacoteca , considerado como um dos mais importantes da América Latina. 
Além do rico patrimônio científico, o acervo histórico em ruínas, e de engenhos que são raridade histórica, as praias são maravilhosas.


A localidade, juntamente com Itamaracá e Maria Farinha, faz parte de um dos mais modernos centros de esportes náuticos do país, onde o encontro do turista com o sol, o mar e a história, faz-se de forma ímpar.

Quem está indo pra lá conhecer de pertinho esta localidade pernambucana é Rose Duarte que depois nos mostrará através de suas fotos as belezas de lá.
 Pesquisa da colunista com fotos de divulgação da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!