segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dica : A moda em Zigue Zague



A moda em ZIGUE ZAGUE é tendência IKATS.
"Ikat é uma técnica de tecelagem artesanal que tem como característica principal o tingimento dos fios antes de serem tecidos através do processo do tie-dye - técnica que por sua vez  consiste em amarrar alguns pontos para que estes não recebam o tingimento. Portanto esses fios que estarão tingidos irregularmente serão colocados no tear formando uma padronagem característica."






As estampas serrilhadas são quase uma unanimidade entre as celebridades. Não há uma origem exata para o padrão mas é bastante encontrado nas criações dos povos do sudeste asiático, como o Bali, assim também no vestuário de nativos da América como índios peruanos, os norte-americanos e os da América Central.



Mas seja de qual parte do mapa-mundi for a influência do seu IKAT, uma coisa é certa, trata-se de uma estamparia de personalidade que transita bem em todas as estações do verão ao inverno em todos os estilos, do boho  ao casual chique.


Pesquisa feita pela colunista com fotos divulgadas na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!