quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia Nacional do Café: hoje, 24 de maio





"Para a maioria das pessoas, tomar café não tem dia nem hora. Seja de manhã, à tarde ou à noite, seja no ambiente de trabalho, na panificadora, na recepção a uma visita, acompanhado do leite e de um pão… Enfim, de tão popular o cafezinho tornou-se a segunda bebida mais consumida no mundo - perdendo apenas para a água - e ainda ganhou um dia especial no Brasil.

No dia 24 de maio comemora-se o Dia Nacional do Café. A bebida, que é xodó nas mesas dos brasileiros e de grande parte do mundo, ganhou uma data para ser celebrada por sua importância na tradição e até na economia das nações.

Tradição desde a época em que o Brasil era colônia, a bebida ainda se faz presente no menu dos brasileiros. Mas, atualmente, vai muito além daquele café coado ou do expresso.

Com diversas variedades, a bebida continua sendo uma das preferidas para iniciar o dia, a principal acompanhante de um bate-papo no meio da tarde e a escolhida para terminar a noite. "
Credito Marina Grandi - Colunista Social de Farroupilha-RS


Acompanhe algumas dicas para se ter um bom cafèzinho: 

“Para coar, derrame um fio de água sobre o pó de modo a manter um nível constante. Não é bom encher o coador até a boca, muito menos ficar mexendo o pó umedecido com uma colher. Importante que aqueça a garrafa térmica com água quente antes de passar o café e fazer o mesmo com as xícaras ao servir. Açúcar ou adoçante ficam a gosto. Depois de servido, o café mantém sua complexidade por até 5 minutos. Na garrafa térmica, o café fica gostoso por até 30 minutos. E esquentar café jamais”, ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!