terça-feira, 1 de maio de 2012

Convite: Festa da Padroeira em Juazeiro-BA




A família do saudoso Lúcio Gusman agradece ao eterno amigo, Bispo Dom José Geraldo da Cruz o honroso convite para a participação da tradicional festa da padroeira que acontece em Juazeiro na Bahia em 8 de setembro de 2012.


O cortejo em homenagem a Nossa Senhora das Grotas, padroeira de Juazeiro, reuni milhares de fiéis e admiradores no dia 8 de setembro, do bairro Lomanto Júnior até a Catedral, no centro, lugar onde a santa é guardada. Em celebração , a festa representa  momento de demonstração pública de fé e devoção dos juazeirenses.

História – Nossa Senhora das Grotas foi encontrada há mais de duzentos anos por um vaqueiro e um índio cariri numa das grutas do Rio São Francisco. A imagem foi logo adotada pelas missões religiosas da época e guardada na fazenda de Dias Dávila, posteriormente doada à Igreja. Em seguida foi transferida para a Catedral. A santa se tornou um dos mais importantes símbolos da religiosidade do juazeirense, que ano após ano acompanha com devoção o cortejo, levando consigo a família e engrossando a multidão de fiéis. Para o Bispo Dom José Geraldo, a representação de Nossa Senhora das Grotas vai além do município de Juazeiro. “Ela é a padroeira da nossa Diocese também, que abrange 60 mil quilômetros quadrados. Durante todo o evento contamos com padres de outras paróquias”. Relembra também, que todos deveriam fazer uma reflexão da vida, “A vida que é dada ou recebida, e que somos responsáveis por ela”, enfatiza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!