domingo, 29 de abril de 2012

GINCANA SOLIDÁRIA em prol a Casa da Menina


GINCANA SOLIDÁRIA, sob a coordenação dos PMs Soldado Bernardes, Cabo Domingos, além dos participantes do JCC (Jovens Construindo a Cidadania) da Direção e funcionários de algumas escolas da Terrinha está em ação todos este mês de abril.

Com o  objetivo de arrecadar produtos de higiene e alimentos não perecíveis para atender as crianças da “Casa das Meninas” em Muriaé estão proporcionando aos estudantes das Escola envolvidas a oportunidade de vivenciarem e exercitarem a cidadania desenvolvendo nos mesmos o espírito de fraternidade e solidariedade.

 Soldado Bernardes entrevistado pela Rádio Muriaé

Ela teve início no dia 2 de abril e e terá sua culminância com concentração de todas as Escolas envolvidas com seus familiares, na praça João Pinheiro a partir das 8:00 h .no dia 05 de maio.
 Toda sociedade de Muriaé esta convidada a participar da campanha  fazendo suas doações e a prestigiar o evento. Haverá apresentação de uma peça teatral promovida pelo grupo SUFOCO da Escola (IF-Muriaé) “Espetáculo Sorria Mais”. 


Na praça João Pinheiro , no centro da cidade de Muriaé, haverá também um posto de arrecadação de alimentos não perecíveis( arroz, açucar, póde café, macarrão, óleo, feijão, fubá) e... ou produtos higiênicos(  sabonete, escova de dente, pasta de dentes, shampoo, absorventes, papel higiênico, detergente, sabão em pó,...)

Logo após a apresentação da peça teatral, haverá a divulgação da Escola Campeã da Gincana solidária que além da “vivência de cidadania” os alunos da escola  receberão uma sessão gratuita no CINE oferecida pelo Grupo Veredas.

 Os organizadores e participantes merecem nossos aplausos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!