domingo, 29 de abril de 2012

Dia Mundial dos Desbravadores


No ano de 1919, surgiu um clube denominado Escoteiros Missionários, que já em 1928, passou a ser utilizado o termo de DESBRAVADORES, mas foi no ano de 1950 que o Clube de Desbravadores foi oficializado pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sendo escolhido sempre o último sábado do mês de abril para comemorar o "Dia do Desbravador". Aproximadamente são 1.300 mil desbravadores espalhados em 44 mil ao redor do mundo.


Objetivo
Os Desbravadores são meninos e meninas alegres, animados, e que independente de classe social, raça ou religião. Ao ingressar no Clube de desbravadores, o juvenil de 10 à 15 anos passa a desenvolver objetivos e ideais bem definidos, os quais proporcionam um desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais e espirituais, aprendem a lei do amor pelo próximo e do amor para com Deus.

Atividades realizadas pelos Desbravadores
- Serviço a comunidade (Campanhas do agasalho e alimentos, doação de sangue, etc.);
- Estudos sobre a natureza (conhecimento teórico e prático sobre animais, plantas, estrelas, preservação ambiental); - Trabalhos manuais (artesanato, pinturas, costura, trabalhos em corda, etc.);
- Atividades Missionários (visitas a orfanatos, asilos, hospitais, homenagens na rua no Dia dos Pais e Mães, distribuição de panfletos e livros missionários, etc.); - Habilidades de Campo (Acampamentos, excursionismo, caminhadas, esportes e pioneirismo, entre outros).


Em Muriaé, existe na Rua Muriaé no bairro Santa Terezinha o "Clube de Desbravadores Caçadores de Aventura", sendo que completará 02 anos em junho deste ano, com reuniões aos sábados às 15:00 h e aos domingos às 08:50h. O Clube possui hoje 30 desbravadores e busca atingir o tripo  desse número e confia em Deus para isso.

O Culto da manhã de sabado, 28 de abril, e o Culto JA( Jovens Adventistas) da tarde, foram conduzidos pelos Desbravadores, onde os presentes participaram de brincadeiras e assistiram apresentações de histórias da Carta missionária pelos Desbravadores.


No domingo, 29 de abril , os Desbravadores sairão para participarem de um Acampamento de Desbravadores com outros grupos da regiao, em Trimont, depois da cidade de Recreio, onde retornarão na dia 01 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!