quinta-feira, 12 de abril de 2012

Convidados de todo o Brasil e exterior prestigiam solenidade em Minas Gerais

Tudo pronto para a grande solenidade comemorativa dos 27 anos de circulação ininterrupta do ‘Jornal MG Turismo’, o mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com ampla circulação em todo o “trade” turístico do Estado, dia 7 de maio, no Hotel Mercure BH Lourdes.

Na ocasião, serão entregues o XX Prêmio MG TURISMO e o XVI Troféu Mulher Influente, as duas maiores promoções de Minas no setor de turismo.  Muriaé -MG terá uma significativa caravana indicada pela colunista Tania Gusman que receberá troféu de Empresário Destaque e de Mulher Influente na grande noite do dia 7 de maio na capital.  

Estarão presentes jornalistas filiados à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-MG), entidade da qual o diretor-geral do ‘Jornal MG Turismo’, Antônio Claret Guerra, é o fundador em Minas Gerais e integrante da sua diretoria nacional.

A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, considera o evento como de potencial turístico, já que fortalece a imagem turística da Capital e valoriza as características da cultura mineira
Durante a solenidade, vai tomar posse a diretoria da ABIME-MG (Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, para o estado de Minas Gerais), que terá na presidência Suzely Ortênzio (blog "Notícias Daqui e Dali”, colunista das revistas virtuais 100 Fronteiras (www.revista100fronteiras.com.br) e Evidência Cosmopolita (www.revistaevidencia.com), que é a 1ª. Vice presidente da ABIME nacional.
Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, seção Minas Gerais, denominada também pela sigla ABIME MG é uma sociedade civil, de âmbito regional ao Estado de Minas Gerais, de caráter social, apolítica, com personalidade jurídica própria, distinta de seus associados, sem fins lucrativos e sem distinção de raça, cor, sexo ou religião, sendo constituída com base nos valores que informam a Constituição da República Federativa do Brasil. Podem ser admitidos como sócios da ABIME MG os colunistas e jornalistas de Mídia Eletrônica, apresentadores ( Radio, TV e Sites ) e blogueiros, brasileiros ou estrangeiros. A diretoria da ABIME-MG, inicialmente está composta por seus membros seguintes:

Presidente: Suzely Ortênzio
1o. vice-presidente jornalista Carlos Hugueney Bisneto, Triângulo Mineiro
Vice-presidente da RMBH, o publicitário Helinho Faria
Vice-presidente da Regional Sul de Minas, jornalista Dalva Sueli Gomes
Presidente do Conselho Consultivo: jornalista Antônio Claret Guerra

Diretores:
Albertina Nascimento, Ana Lúcia Cabral, Angela Braga Magarian, Arilda Costa McClive, Cátia Vasconcelos, Cristiano Trad, Enrique Guillermo Avogadro, Elizabeth Marques Ribeiro, Eustáquio Lúcio Félix, Flávia Geo Latorre, Geraldo Félix, João Carlos Amaral, Jorge Júnior, Juliana Gontijo, Leandro Libério, Lena Brandão, Madalena Castro Bahia, Marta Batista Ramos, Patrice Thomaz, Poliana Oliveira, Rafael Lobato, Sandra Santos, Suely Calais Guerra, Tania Gusman, Valdez Maranhão Ferreira Cruz e Thomaz Cascão

A ABIME-MG tem, entre seus objetivos os de assistir e promover o profissional de Mídia Eletrônica, dentro de seus recursos; ser composta por profissionais qualificados, comprometidos com a veracidade de suas informações; viabilizar a entidade economicamente, implementando recursos através de convênios, projetos e formatação de parcerias; promover eventos, debates, palestras, estudos e pesquisas sobre assuntos de interesse da classe dos profissionais de Mídia Eletrônica, bem como manter estreito relacionamento com usuários e redes sociais. Para ser admitido como sócio da ABIME-MG o candidato deve ser indicado por um dos membros da diretoria ou convidado pelos presidente e/ou vice-presidentes e estarem de acordo com o Estatuto da entidade.

A ABIME nacional, presidida pela jornalista Vera Tabach(SP),e tem como presidente de honra o jornalista Moacir Benvenutti (SC), já está presente em vários estados como no Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul e a expansão continua pelo Brasil aumentando a capacidade de divulgação através de seus membros e muito expressiva, também, fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!