quarta-feira, 7 de março de 2012

Show com o grupo PASSO TORTO um presente para Cataguases



Cataguases recebe mais um super show do Projeto Usina Cultural patrocinado pela Energisa. Desta vez é o grupo Passo Torto, de São Paulo, que  experimenta novas possibilidades da música popular brasileira. O Passo Torto reúne três compositores com carreiras distintas e um produtor. Rômulo Fróes,  Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral partem do samba e lançam novidades musicais na moderna MPB. Apesar das diferenças musicais, os estilos dos quatro integrantes do grupo dialoga entre si, além das afinidades estéticas que transcendem a própria música. O show do Passo Torto, que tem o apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, produção de Fausto Menta, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, será no dia 16 de março (sexta-feira), às 20h, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho (Av. Astolfo Dutra, 41 –Centro-Cataguases-MG). Os ingressos custam R$5,00 ou um pacote de fralda descartável (adulto ou infantil).

O disco “Passo Torto”, que será lançado em Cataguases, surge como um catalisador no qual os artistas se encontram da forma mais intensa, que é compondo juntos. Marcelo Cabral, com os arranjos de execução de seu contrabaixo acústico e dentro da sua linguagem pessoal, faz a ponte entre Rômulo, Rodrigo e Kiko.

Conheça o Passo Torto: 
  • Rômulo Fróes, cantor e compositor, tem quatro discos lançados: Calado (2004), Cão (2006), No Chão sem o Chão (2009) e Um Labirinto em Cada Pé (2011), seus pareceiros mais constantes são os artistas Nuno Ramos e Clima.
  • Kiko Dinucci, cantor, violonista e compositor, tem cinco discos lançados:  Padê (2008 com Juçara Marçal), Pastiche Nagô (2009 com Bando AfroMacorrônico), O Retrato do Artista Quando Pede-Duo Moviola (2009 com Douglas Germano), Na Boca dos Outros (2010, com vários interprétes) e Metá Metá (2011 com Juçara Marçal e Thiago França).
  • Rodrigo Campos, cantor, compositor, violonista e cavaquinhista, lançou em 2009 o elogiado São Mateus Não É Um Lugar Assim Tão Longe, disco produzido por Beto Villares, Gustavo Lenza e Gul Amabis, entre outros importantes produtores. Acompanhou artistas como Céu, Luisa Maita e Herbie Hancock.
  • Marcelo Cabral, baixista e produtor, encabeça junto com o saxofonista Thiago França e o baterista Tonny Gordin o projeto Marginais, o qual lançou o primeiro disco (Marginais) em 2011. Produziu os álbuns “Lurdez da Luz”(2010 com Daniel Bozzio) e “Nó Na Orelha” (2011 com Daniel Ganjaman), de Criolo.
Censura 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!