sexta-feira, 23 de março de 2012

Dica de beleza: Penteados retrô

Penteados dos anos 40 voltam a ser requisitados nos salões trazendo muita classe e modernidade para quem é adepta. Essa tendência voltou a ficar muito forte e ganhou as ruas. Não é à toa que a grife Miu Miu desfilou suas modelos para o inverno com os cabelos inspirados nas divas Rita Rayworth e Marilyn Monroe.


Soltos ou presos, os coques altos e o efeito ondulado caem bem com vários tipos de fios. São looks ideais para festas chiques e que emolduram o rosto, dando uma certa afinada. Todas as mulheres podem aderir. Afinal, quem não quer ficar com os ondulados sensuais que, por muito tempo, fizeram parte da vida de Madonna?


O primeiro passo é saber utilizar o babyliss, aparelho que faz os cachos. Primeiramente, passe a mousse modeladora por todo o comprimento, para dar estrutura, e faça cachos com ele. Depois, defina se você quer dividir os fios na lateral, deixando-os soltos, ou pretende usar um cabelo meio preso. Divida-o da forma que desejar, sempre com uma risca bem marcada. Com um babyliss de espessura média (3/4 polegadas), molde os fios, sempre enrolando-os para trás. Para finalizar, prenda a parte desejada e passe bastante spray seco.
O toque final fica por conta dos grampos, tradicionais da época, que devem ser colocados de maneira bem firme perto da risca. Com tudo pronto, aplique o laquê, essencial para os penteados deste período, porque firma o visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!