domingo, 12 de fevereiro de 2012

Quero a minha mãe! Tributo à Dulcinha.


Minha mãe, Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga, nasceu aos 13 dias de fevereiro de 1918 . Formou-se em  magistério no Colégio Santa Marcelina nos idos de 1938, lecionou mais de 30 anos. Casando-se com o dentista Evaldo Lomeu Braga gerou quatro frutos deste amor porém lhe restaram três: Fernando , Tania e Telma.


Lembro-me de que todos os seus aniversários foram motivo de festa e louvor a Deus pela sua existência além de não poder  me esquecer de sua alegria incontida que nos transmitia nas comemorações das datas festivas com seus filhos e netos.



Com mamãe Dulcinha, aprendi muitooooooo!


Hoje, 12 de fevereiro de 2012, véspera de seu aniversário , saudosamente e repleta de recordações, rendo-lhe um tributo com muitos aplausos. Ela, uma mulher ao mesmo tempo que frágil, carente, submissa, pura de coração . foi  forte, guerreira, fiel, honesta e repleta de virtudes que se fizeram exemplos para mim e orgulhosamente para todos seus descendentes. Muitas SAUDADES da senhora, mamãe!
                                   Deus lhe abençoe com muita paz!

Um comentário:

  1. Que Saudade! É tanta saudade!!! Nossa querida Dulcinha sempre presente em nossas vidas, exemplo de amor incondicional a todos os seus. Lembro-me de todas as férias, dia das mães, dia dos pais, Natal... que saíamos daqui de Macaé para casa da vovó. Era longo o caminho, mas valia a pena todas as horas na estrada para estar ao lado da mais amada de todas as vovós - a minha, nossa Dulcinha.
    Amo-te muito Vó!
    Obs: Olha eu lá no colo da vovó, rsrsrsr linda de minha vida!
    Lindas recordações!!! s2

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!