quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O poder de um abraço

Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. "Existe uma velha frase que diz: Devemos abraçar nossas causas, nossos ideais e objetivos de vida com força e garra. Pois bem, literalmente falando, você deve agarrar as oportunidades que aparecem em sua vida e jamais desistir". (Luís Alves é personal coaching ministra palestras sobre auto-estima, motivação e liderança). "O ideal são no mínimo três abraços por dia."




Um abraço pode ser encarado como uma técnica terapêutica, e se o praticarmos diariamente, enfrentamos a vida com uma atitude mais positiva, na medida em que nos ajuda a manejar adequadamente as emoções.


Outros benefícios são o facto de nos desbloquearmos física e emocionalmente, descobrimos e potenciamos talentos, fortalecemos a auto-estima, aceitamo-nos, melhoramos a comunicação afectiva, encaramos a realidade de forma mais harmoniosa, demonstramos mais gratidão e celebramos a vida a cada dia.




Experimente o auto-abraço: 
dobre-se, respire profundamente, feche os olhos, relaxe o corpo e sinta os braços cada vez mais pesados. Concentre-se na sua respiração, rítmica e pausada. Numa atmosfera de plena harmonia, lembre-se de um abraço compartilhado com uma pessoa especial, cheio de afecto, respeito e ternura. Levante os braços, cruze-os e dê a si mesmo um abraço forte, mantendo a posição dois ou três minutos, até abrir os olhos.

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!