sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fruta de hoje: Banana


Coma bananas! Além de conter 3 açúcares naturais: a sacarose, frutose e a glicose combinados com fibra, a banana fornece um instantâneo, sustentável e substancial incremento de energia.


Pesquisas demonstraram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino extenuante de 90 minutos. Não é de admirar que a banana é o fruto nº 1 entre os melhores atletas do mundo. Mas fornecer energia não é a única maneira que a banana nos pode ajudar a manter a forma. Também ajuda a evitar ou prevenir um substancial número de doenças tornando-se um adicional importante para a nossa dieta diária.

A banana melhora o humor e  controla a depressão por normalmente nos fazer sentir mais felizes. na Sindrome  Pré-menstrual: Esqueça a pílulas – coma uma banana. Contém a vitamina B6 que regula os níveis de glicose no sangue, que pode afetar o seu humor. Faz bem pra Anemia: pois é rica em ferro, e estimula a produção de hemoglobina no sangue ajudando a combater a anemia. É extremamente rico em Potássio e pobre em Sódio, tornando-o perfeito para combater a pressão arterial elevada. A pesquisa demonstrou que o fruto com elevado teor de Potássio pode ajudar na aprendizagem por manter os estudantes mais alertas. Previne o risco do AVC.


 Com alta concentração de fibra, a inclusão da banana na dieta pode ajudar a restaurar o funcionamento normal dos intestinos, ajudando a ultrapassar o problema sem a necessidade de utilização de laxativos.
A Banana tem um efeito antiácido natural sobre o corpo. Assim, se sofrer de azia, tente comer uma banana para aliviar. Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar elevados, evitando os enjoos matinais.


A Banana é rica em vitaminas B que ajudam a acalmar o sistema nervoso. Também neutraliza o excesso de acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago. Comer bananas como parte de uma dieta regular pode baixar o risco de morte por enfarte em cerca de 40%. Até o stress pode ser reequilibrado com a ajuda de uma banana que é muito rica em Potássio.






Experimente estas dicas importantes:
  • Parar de fumar: A banana pode ajudar a deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, assim como o Potássio e o Magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
  •   Mordidas de mosquito: Antes de colocar uma creme anti-insectos, tente esfregar a área afectada com o interior da casca da banana. Muitas pessoas acharam a experiência um sucesso por diminuir a comichão e a irritação.
  • Ressaca: Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um batido de banana e leite, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e hidrata o sistema.


     Comparada com a maça, a banana tem 4x mais proteínas, 2x mais hidratos de carbono, 3x mais Fósforo, 5 x mais vitamina A e Ferro e 2x mais outras vitaminas e minerais. É também rica em Potássio e um dos frutos mais valorizados das redondezas.
  Portanto, não se esqueça de incluir a banana na sua dieta. 
Pesquisa feita  pela colunista  com fotos de divulgação na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!