terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012

A Campanha da Fraternidade 2012 promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde 1964 inicia-se nesta quarta feira dia 22 de fevereiro. Em todo o país, a quarta -feira de cinzas marca o início da campanha para os católicos que neste ano traz como tema"Fraternidade e Saúde Pública" e o lema" Que a saúde difunda sobre a terra"(cf Eclo.38,8).

De acordo com as informações da CNBB, o objetivo geral da Campanha da Fraternidade deste ano, é refletir sobre a realidade da saúde no Brasil despertando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção dos enfermos além de mobilizar o sistema público de saúde por melhorias.

***
A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão ocidental. As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia é um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!