quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Terapia do Riso

Recebi estas dicas e divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista: para que cultivem o bom humor . Rir fortalece o sistema imunológico, combate o estresse e elimina rugas

O riso, além de trazer aquela sensação de bem-estar que todo mundo conhece, pode ser um grande aliado da saúde, ajudando a prevenir doenças e auxiliando o organismo a cumprir as suas funções diárias. É benefício da cabeça aos pés! 



Confira o que uma boa gargalhada pode fazer por você

 O riso pode reduzir o risco de doenças cardíacas;  pode aumentar os níveis de colesterol bom no sangue: assista filmes de comédia pois estimulam a gargalhar;  Rir diminui a pressão arterial, enquanto o estressa a aumenta. Gargalhar é bom para os pulmões: quando damos uma boa gargalhada a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. Inalamos mais ar e, com isso, a expiração também fica mais forte. Faz bem pra digestão: os músculos que são mais estimulados quando rimos são os abdominais. Esses movimentos fazem uma espécie de massagem em nosso sistema gastrointestinal, melhorando a digestão. Bom para a circulação do sangue- o ritmo cardíaco acelera quando começamos a rir. Os batimentos podem atingir até 120 pulsações por minuto, em comparação com as 70 pulsações por minuto quando estamos em repouso. "Quando a pulsação aumenta, o sangue circula mais intensamente no organismo, o que aumenta a oxigenação de todas as células, tecidos e órgãos.  Relaxa; Durante uma sessão de gargalhadas nosso cérebro passa a produzir endorfina, hormônio que nos deixa relaxado.  Combate as rugas; Ao dar boas risadas, nós movimentamos 12 músculos faciais e, ao dar gargalhadas, movimentamos 24 desses músculos. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, então, são 84 músculos. Todo esse exercício facial estica a pele, retardando o aparecimento de rugas.  Uma gargalhada é tão saudável quanto a prática de exercícios físicos. Isso porque ela estimula a circulação, produz endorfina e também movimenta nossos músculos, não só do abdômen, mas das pernas, braços e pés. Proporciona  Autoestima : melhorando o bom humor, elevando a autoestima e deixa a pessoa mais segura, " Terapia do Riso nos hospitais é capaz levantar o alto astral do paciente e diminuir o sofrimento da internação, deixando-o mais confiante. O sorriso traz uma série de sensações agradáveis e ajuda a eliminar sensações negativas, como tristeza e, até mesmo, depressão.

 Sorrir é contagioso:  além de trazer todos esses benefícios a nossa saúde, ainda é capaz de nos aproximar das pessoas conhecidas e aumentar as chances de fazer novas amizades.  SORRIA!!!


3 comentários:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!