terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dica Turística: PASSEIO DE PINGUINEIRA

  Aproveitamos a recomendação do colega colunista de Florianópolis Jefferson Severino e deixamos aqui como sugestão de aventura a CAMINHADA NA ILHA MARTILLO / ESTÂNCIA HARBERTON‏.

 Ésse passeio é uma verdadeira aventura. Você pode faze-lo de duas maneiras. Um onde você não desce, mas fica bem pertinho dos pinguins e esse outro aqui, onde eles chegam ao teu lado literalmente. Para fazer este segundo você vai até o escritório da única empresa autorizada a fazer este passeio que é a PIRATOUR TRAVEL , que fica na rua San Martín 847 (9410). De lá em modernos microônibus você seguirá em direção noroeste ao longo das estradas Nacionais 3 e J, caminho à legendária Estância Harberton (a primeira Estância na ilha, fundada em 1886 pelo missioná Anglicano Thomas Bridges, localizada a 90 Km de Ushuaia, no Canal Beagle).
Chegando ao cais de Harberton pega a embarcação e segue até o destino, isto é, a Ilha Martillo, que dura apenas 15 minutos. Na ilha, você ficará encantando. Permanecerá lá somente uma hora, caminhando entre pinguins Papúas e Magalhânicos, sempre com um guia, vivendo uma aventura única. Inesquecível.
Vale lembrar que os pinguins tomam conta da ilha durante o verão, compartilhando o habitat com outras aves, como skúas (seu principal predador), petréis, cormorães, abutres e gaivotas sul-americanos.

Créditos de Jefferson Severino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!