segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como Aliviar a Dor da Queimadura de Sol

Atenção somente para queimadura  apenas superficiais é que você poderá usar algumas receitas caseias que amenizam e refrescam a pele.Confira abaixo algumas receitas caseiras .

* Clara de ovo:  Passe a clara na pele limpa onde estiver vermelho e deixe agir por uma hora. Depois, enxágue com água fria e hidrate a pele.


* Água com amido de milho: Em um potinho prepare uma papinha com água gelada e amido de milho e aplique na queimadura. Deixe agir por meia hora e enxágue com água fria depois hidrate a pele.




* Chá de camomila gelado: Com a pele limpa, prepare um chá de camomila e coloque na geladeira por algumas horas. Em seguida faça compressas com algodão ou um pano macio embebido no chá gelado.





* Folha de babosa ( Aloe Vera) : Abra ao meio algumas folhas de babosa e retire apenas a polpa da planta . Aplique sobre a pele limpa Aloe Vera  e deixe secar naturalmente. Você ainda pode colocar a planta na geladeira ou congelador por algumas horas antes de usa-la .  A babosa é muito eficaz no alívio da dor e da inflamação.



Nota: As informações contidas Blog Toda Perfeita e em seus artigos não substituem, em hipótese alguma, sua visita regular ao seu médico. Somente ele está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde.

Pegar sol sem o devido cuidado e o uso de um bom protetor solar pode acabar com as suas férias de verão. E quando o assunto é queimadura de sol não há quem resista sentir a pele ardendo por muito tempo. Muitas pessoas em busca do bronzeado perfeito acabam arriscando a sua saúde e por isso acabam provocando sérios danos à sua pele.

O sol pode além de provocar uma queimadura pode acarretar danos a sua saúde. Os dermatologistas dizem que uma exposição prolongada à luz solar causa manchas marrons e vermelhas, parecidas com escamas, ressecamento, enrugamento e pior, câncer de pele. Se você ficou expsota por muitas horas no sol sabe e esta com queimaduras na pele pode ainda apresentar , febre, náusea ou mal-estar, bolhas o ideal é procurar um médico ou ir ao pronto socorro de sua cidade.

Pesquisa com fotos da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!