sábado, 10 de setembro de 2011

I Conferência Regional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT


Muriaé vai sediar no próximo dia 14 de setembro, a partir das 19h,  a I Conferência regional de políticas públicas e direitos humanos LGBT, no Grande Hotel Muriahe.  A Conferência  tem como tema a discussão e reflexão para a promoção da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, construindo um Estado livre de discriminação. Além das discussões, os trabalhos envolverão a eleição de delegados dos municípios participantes para a II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Direitos Humanos LGBT. 

A Conferência tem o apoio dos órgãos Municipais e Estaduais além da participação de entidades da sociedade civil e demais convidados. A Realização da Conferência Regional na cidade de Muriaé revela  um passo a frente para o município que por decreto lei acolheu de braços abertos o espaço para a discussão e reflexão da políticas públicas envolvendo a causa LGBT. Obrigada pelo convite!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Grandes craques do Flamengo em Muriaé

Agradeço o convite do Tálmeri, presidente Embaixada Fla-Muriaé que está preparando um super evento para o dia 25 no Colina para comemorar os três anos da Embaixada Fla da Terrinha. Para festejar a data, eles trarão à Muriaé a Exposição dos 30 anos da Conquista do Campeonato Mundial do C.R. FLAMENGO, um evento oficial e histórico que está passeando pelo Brasil todo, pelas 30 cidades que são Embaixadas Rubro-negras.

As TAÇAS ORIGINAIS DO MUNDIAL E DA LIBERTADORES estarão expostas. O evento vai contar também com a presença da Dirtetoria do Flamengo e dos três ex craques ADÍLIO, JULIO CÉSAR URI-GELLER E RONDINELLI. A festa começará as 11h com uma super feijoada onde os torcedores poderão conversar, pedir autógrafos e tirar fotos com os ídolos e com os troféus. Nessa expo, o Flamengo trará material próprio contando a história do clube entre muitas outras atrações.


Serão vendidas apenas 75 mesas de quatro lugares e o preço é de R$ 150 e cada mesa, além de participar desse evento inesquecível ganhará 4 camisas alusivas a Conquista do Mundial. As mesas poderão ser adquiridas na Loja Veredas FIT na Rua Barão do Monte Alto ou na Casa do Computador na Rua Sebastião Abrantes, ou através dos telefones (32) 8888-8494 ou (32)8847-1001.

Inauguração: novo espaço de moda da Terrinha

Na manhã desta sexta feira, do dia 9 de setembro, a cidade de Muriaé ganhou mais um espaço que enaltece as confecções desta cidade mineira como verdadeiro Polo da Moda.



Esta colunista ao lado da simpática empresária Andréa Castro 

A abertura oficial foi feita pela empresária Andréa Castro, depois de abençoada ecumenicamente pelo Pastor e pelo Padre Tadeu.











Muriaé na Web esteve lá, registrando os momentos e as presenças do público que prestigiou o evento e os felizes proprietários com suas empreendedoras  realizações.



Com isto , a cidade de Muriaé- MG cresce a passos largos com mais este importante empreendimento neste ramo da confecção mineira.



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Muriaé na Web participa de Encontro de Jornalistas em Recife

O 15º Encontro Nacional de Associações de Imprensa (Enai) acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro, em Recife, capital do Estado de Pernambuco. E esta colunista estará presente representando o site Muriaé na Web. Dessa vez, quem a acompanha é a amiga Inês Rodrigues. Como forma de retribuição de amizade e incentivo ao nosso trabalho escolhemos, a cada encontro desses, uma amiga em especial para nos acompanhar. A colunista do Muriaé na Web faz parte da Federação Brasileira de Colunista Sociais o que lhe confere a participação nestes eventos.



Na ocasião, também serão celebrados os 80 anos da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP). Neste ano, o tema do debate será "A Liberdade de Expressão e Imprensa - Jornalismo Imparcial e Ética na Comunicação". Ao todo, estarão presentes cerca de 200 jornalistas presidentes de associações e representantes de veículos de comunicação. 

O Enai é realizado em conjunto pela Federação Nacional de Imprensa e Federação das Associações de Imprensa do Brasil, - FENAI/FAIBRA, sediadas em Brasília e a cada ano uma unidade da Federação abriga o evento. 

O Enai é o fórum comum dos jornalistas e veículos de imprensa reunidos em associações formais, onde se discutem temas de natureza profissional, institucional e de caráter nacionalista, amparados por câmaras técnicas e grupos de trabalho instalados nos principais Estados brasileiros. Para essa edição, a Federação Nacional de Imprensa pretende afirmar sua vocação democrática e imparcial na forma de reportar ao público, as notícias apuradas dentro do espírito ético que norteia o trabalho do profissional de imprensa.

Mensagem do jornalista Múcio Aguiar, presidente da AIP


"Pernambuco recebe, novamente, o Encontro Nacional das Associações de Imprensa, ENAI, que há exatos 30 anos foi realizado em nosso Estado. Como naquela época, o ENAI chegava e chega num momento importante para a Associação da Imprensa de Pernambuco, AIP, - a comemoração do seu cinqüentenário de fundação, hoje – 80 anos.

Nesses trinta anos, muito mudou no cenário social e político nacional, porém, ainda continua atual a luta pela liberdade de expressão e de imprensa, e não diferente é esse nosso tema principal no 15° ENAI. O jornalista, já dizia Doutor Herbert, da Gazeta Mercantil, “é um profissional liberal, cuja função é buscar informações, interpretá-las, se possível, e difundi-las”. O jornalismo é uma profissão que tem fé pública, representa o exercício de um direito inalienável dos cidadãos verdadeiramente livres.

Nós, jornalistas, devemos cultivar a pluralidade de idéias, devemos exercer o equilíbrio do jornalismo imparcial e ético. É pensando assim, que a nossa Associação da Imprensa de Pernambuco recebe os confrades de diversas associações, convidados e palestrantes para nos três dias do encontro aprofundar nosso papel na sociedade e nos fortalecermos institucionalmente – sempre com o olhar firme no futuro e palavras fortes no presente. O ENAI Pernambuco deseja ser alento de todos os sonhos de liberdade e celeiro de esperança por uma Imprensa cujo alvo é a sociedade".
--
Serviço:

ADOREI a criatividade de Monalisa Guimarães!

Um destaque especial para a querida amiga Monalisa Guimarães que de São Paulo está sempre ligadinha no site Muriaé na Web e no Blog da Colunista.

Ela tem visto as matérias com as bolachinhas de publicidade do site e como ainda não tem improvisou uma em sua recente viagem a Disney.

A D O R E I !!!
Segundo Monalisa , lá em Miami, como não tinha a Bolachinha de publicidade do site, improvisou no guardanapo um recadinho para nós que nos deixou imensamente feliz pela lembrança.

Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho de todos que gostam e divulgam o Muriaé na Web por este mundão de meu Deus. Acreditem, é um enorme incentivo para que nossa equipe possa continuar realizando este trabalho jornalístico de credibilidade . OBRIGADA!

Jota Quest em Muriaé

Muriaé está fervendo com a apresentação de shows para lá de especiais. E, para inaugurar o mês de outubro a banda Jota Quest no Parque de Exposições. Fique ligado que vamos passar mais detalhes em breve!!! Agora, o que você precisa fazer é só reservar a data em sua agenda. Imperdível ....

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Dia da Pátria em Muriaé

Na manhã do dia 7 de setembro, o Dia da Pátria,  o desfile cívico, na Terrinha, foi apresentado com louvor. O investimento cultural proporcionado a quem esteve por lá foi  especial. Este ano, o tema escolhido foi “Quando a minha história conta a história de todos”.  Neste ano, o desfile destacou o patrimônio histórico e imaterial de Muriaé, com homenagens ao centenário da Escola Estadual Silveira Brum, aos 50 anos da Faculdade Santa Marcelina, e ao eterno prefeito João Braz.
















Banda Marcial Bernadete Carneiro

Estou ladeada da colaboradora Adelina Vasconcelos e do prof de capoeira Babinha

Estivemos por lá registrando parte do evento e pessoas que prestigiaram as atividades deste desfile cívico que levou grande público a Avenida Constantino Pinto.


Radio Muriaé presente     -      Escritor Elias Muratori divulgando seu 3º livro



Tiro de Guerra presente                                      Cida







Confira mais registros no Clique da Xereta em breve no site Muriaé na Web