segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tim tim tim tim tim .....Hildegard Angel

 A aniversariante Hildegard Angel e a presidente Dilma Rousseff .

Hildegard Angel é uma das mais respeitadas jornalistas do Rio de Janeiro. Durante mais de 30 anos foi colunista no jornal O Globo, quer cobrindo a sociedade (com seu nome e também com o pseudônimo Perla Sigaud), quer cobrindo comportamento, artes e TV, tendo assinado por mais de uma década a primeira coluna de TV daquele jornal. Nos últimos anos, manteve uma coluna diária no Jornal do Brasil, onde também criou e editou um caderno semanal à sua imagem e semelhança, o Caderno H. Com passagem pelas publicações das grandes editoras brasileiras - Bloch, Três, Abril, Carta, Rio Gráfica - e colaborações também em veículos internacionais. 

Ela é reconhecida como grande inovadora do colunismo social brasileiro. Foi quem introduziu as reportagens fotográficas nas colunas sociais dos jornais, que, antes de sua página dupla aos sábados em O Globo, eram ilustradas com apenas uma ou duas fotos. Este formato se multiplicou em jornais pelo Brasil todo. Identificou, conceituou e lançou a chamada Sociedade Emergente, rapidamente assimilada por toda a imprensa. É uma grande defensora da moda brasileira, tendo criado a primeira ONG do país de apoio ao setor e a seus profissionais, o Instituto Zuzu Angel de Moda, no ano de 1993. Preside a Academia Brasileira da Moda. 

Em seu blog (Clique aqui para conferir)  passeia por todos os mundos e temas, com seus textos, emitindo suas opiniões, com franqueza e descontração, utilizando o lema "Pode não ser a sua opinião, pode não ser a melhor opinião, mas esta é uma coluna com opinião".


Homenagem
Convite de inauguração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!