terça-feira, 16 de agosto de 2011

Trajes especiais para dias especiais

Sem Medo de ser feliz ...
Trajes especiais para dias especiais

Dia 05/08/ 2011- Pronta para a formatura em Pedagogia de Eloina dos Santos na cidade de Vitória-ES

Traje esporte fino?


Pronta para fazer a cobertura no concurso Glamour Girl 2011, na noite de 12 de agosto, em Muriaé-MG. Fui maquiada pela artista da beleza Conceição Guimarães.

Traje social?

Em Juiz de Fora - MG, pronta para o Show Internacional no La Rocca em comemoração aos 35 anos de Colunismo Social de César Romero - dia 13 de agosto

Traje passeio?

É sempre bom sabermos como nos vestir em qualquer situação. Daí, resolvi fazer uma pesquisa sobre a  diferença existente entre os quatro tipos de trajes, quando e onde usar:


1. Esporte
Esse é o traje mais simples e mais informal, o traje que nós usamos no nosso dia-a-dia. É muito usado para eventos diurnos e ao ar livre. Atenção: Simples e informal não significa que seja qualquer roupa. É sempre essencial vestir-se bem.

* Homens
Calças jeans ou de brim com uma camisa de tecido ou camisa polo de malha. Dispensa gravatas e paletó, mas recomenda-se o uso de um blazer em dias frios. Para os pés, um “sapatênis” cai muito bem.

* Mulheres
Calças lisas ou estampadas, vestidos leves e floridos (inclusive os de alças), terninhos, bermudas, blusas. As bolsas devem ser de tamanho médio a grande e de material menos social possível. Use o mínimo de brilhos, jóias, bijouterias e afins. Pouca ou nenhuma maquiagem.

2. Esporte fino / Passeio
É o estilo mais intermediário, geralmente usado para ocasiões de certa importância, porém com um ar um pouco descontraído. Deve-se tomar mais cuidado pois existe uma certa formalidade presente.

* Homens
Aqui, recomenda-se o uso de calças sociais ou de brim em conjunto com uma camisa de tecido e um blazer. Se estiver frio, uma camisa de malha com gola rolê cai muito bem. Para os pés, um sapato com bico mais arredondado.

* Mulheres
Se o evento vai até as 18h, túnicas, pantalonas, tailleur com calça ou saia. Para a noite, o recomendável é o tão famoso “pretinho básico”. Os vestidos só vão até os joelhos (longuete), com tecidos mais nobres. Brilhos devem ser usados com moderação. Bolsas e sapatos devem ser médios.

3. Passeio completo / Social
É um estilo mais sério, usado em ocasiões de importância tal como reuniões, encontros de negócios, jantares, apresentações, etc.

* Homens
Para os homens é muito fácil. Terno e gravata. Nos ternos, é comum usar-se os lisos ou de dois padrões. Gravatas e sapatos escuros.

* Mulheres
Aqui, reinam os vestidos e tailleurs. Decotes, fendas e transparencias (todos devidamente moderados) começam a aparecer mais. Os tecidos são nobres, as jóias ganham mais espaço. Os cabelos e a maquiagem tem que estar mais trabalhados.

4. Gala / Black Tie / Traje a rigor
São os trajes utilizados em bailes e eventos com muito glamour.

* Homens
Sem muita conversa, aqui usa-se o Smoking. O ideal é se usar a cor preta. Dê uma atenção especial ao seu caimento pois aqui, cada detalhe é muito importante. A gravata é borboleta. Os sapatos devem ser pretos e podem ou não ser de verniz.

* Mulheres
Vestidos longos, normalmente com bainha abaixo do tornozelo (talvez até uma discreta cauda). Decotes, aberturas, transparências e brilhos podem ser usados. Saltos altos, meias finas (de seda), carteira pequenas ou de metal. Jóias, estolas e echarpes aqui tem seu lugar. A minissaia está proibida. Os cabelos podem estar soltos, mas o ideal é prender. A maquiagem é fundamental e deve estar perfeita.

Amigos e amigas conectados no Blog da colunista, aguardo o comentário de vocês . Distingam por favor, os trajes usados por mim nos eventos. Fui bem? O que acharam desta pesquisa?. Espero ter colaborado ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!