segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segunda-feira - Minha Vitória começa hoje

Bom Dia amigos e amigas conectados no Blog da Colunista!

Hoje é segunda-feira, temos que iniciar a semana sem deixar que a rotina arrase nossa vida. Devemos renovar a cada manhã nosso armazenamento de alegria e entusiasmo de viver. O mundo é dos otimistas.Os pessimistas não passam de espectadores. Muita fé e persistência e que Deus nos abençoe!

Mensagem: para refletir: Carregue Menos


Um consultor estava dando uma palestra sobre gerenciamento de tensão: Como controlar e administrar os problemas do dia-a-dia e fora dele. De repente, ele levantou um copo d'água e perguntou para a platéia:
Quanto vocês acham que pesa este copo d'água? As respostas variaram de vinte a quinhentos gramas.

O especialista, então, fez o seguinte comentário: Não importa o peso absoluto. Tudo depende do tempo que fico segurando o copo d'água. Se eu seguro por um minuto, tudo bem. Se fico segurando durante uma hora, meu braço vai doer. Se eu ficar com o copo na mão o dia inteiro, vocês vão ter que chamar uma ambulância...O peso é o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando o copo, mais pesado ele vai ficando...

Se a gente carrega as nossas cargas de preocupação o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não vamos mais ser capazes de suportá-las, aí vem o grande segredo. Refleti , gostei e divido com vocês!

Um comentário:

  1. TANIA MUITO BONITA A MENSAGEM NESTA SEGUNDA PRECISAMOS MESMO DE ÂNIMO, PARA SEMPRE SEGUIR EM FRENTE BJOS...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!