quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DIA DO ADVOGADO – 11 DE AGOSTO

Neste dia 11 de agosto,, em 1827, Dom Pedro I criou os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no Brasil, abrindo a Faculdade de Direito de São Paulo e de Olinda. E conseqüentemente essa data é dedicada aos profissionais da área de Direito, “o Dia do Advogado”.


A equipe Muriaé na Web através desta colunista , recordando bons momentos de sua formatura em Ciências Jurídicas nos idos de 1981, pela Faculdade Viana Júnior  em Juiz de Fora -MG, vem trazer aqui seu abraço de respeito e admiração a todos os profissionais que fazem do Direito o seu ideal de vida e de serviço à comunidade.



  
Parabéns a todos os advogados, profissionais de Direto, que trilharam um destino, exercem a profissão com ética, honestidade e honra, engrandecendo a si mesmo e a sociedade em geral. Que crêem na vitória da Justiça e tudo fazem para que ela triunfe sobre qualquer modalidade de erro, seja de pessoas, de grupos ou de instituições.

Faz bem lembrar da felicidade de nosso primogênito Pablo Braga Gusman, com apenas 10 anos de idade, radiante conosco ao assistir nossa formatura- 1981

2 comentários:

  1. Direto do túnel do tempo!
    Lembro-me como se fosse hoje. Cine Central, Juiz de Fora.

    Gostei da foto com 10 anos!
    Parabéns mãe querida!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Dona Tânia. Parabéns pelo seu dia. Parabéns também pelo excelente trabalho nesse Blog, que nos aproxima dos amigos e da nossa querida Muriaé. Ajuda, sem dúvida nenhuma, a diminuir a saudade. Um beijo. Marcelo Portilho

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!