segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dica Turística: Rota da Amizade

Uma programação especial de palestras, oficinas e bate-papos com grandes nomes do turismo, gastronomia e consultoria, acontece entre os dias 26 e 28 de julho durante o Festival de Gastronomia e Folclore da Rota da Amizade, em Fraiburgo. O Festival contará com a presença de profissionais como Bianca Antonini, Otto Walter, Vivian Brandão, Chef Marco Estopa a chef Juliet Langaro.



Pelo palco do festival também passarão diversas atrações culturais regionais, como o Grupo Acquadança de Piratuba, apresentações culturais de Fraiburgo, sob a responsabilidade do Departamento de Cultura e do Centro Cultural Egon Frey, e Grupo Lindental de Treze Tílias. O Festival termina com um grande Jantar de Honra que acontecerá no dia 30 de julho, às 20h no Hotel Renar. Durante o evento você degustará Tortas de Maçã e Michuim de Fraiburgo, peixes e especiarias de Piratuba, Spetzle e Goulash de Treze Tílias, tudo harmonizados com os vinhos finos de Videira.

Na área de exposição os artesenatos e lembranças das cidades de Joaçaba, Treze Tílias e Fraiburgo serão comercializados. Peças em biscuit, palha de trigo, vidros, tecidos e outros serão apresentados ao público. Todos os produtos são valorizados com as características regionais, partidos de estudos das culturas das populações dessas cidades.

A Profª Bianca Antonini é Nutricionista é Consultora em Turismo e Gastronomia, especialista em Gerência da Qualidade na Produção de Refeições, Mestre e Bacharel em Turismo e Hotelaria. Atua em restaurantes comerciais e hotéis como Consultora, Gestora e Instrutora. Vice-presidente do Conselho Regional de Nutrição - Santa Catarina. Assessora de Alimentos e Bebidas da ABIH-SC. Consultora nos projetos de Turismo e Gastronomia do SEBRAE e da ABRASEL – parceria com o Ministério do Turismo. Assessorou no dossiê para candidatar Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia. É também Professora em Cursos de Pós Graduação. Na UNIVALI, por 10 anos foi Coordenadora dos Cursos de Turismo e Hotelaria, Tecnologia em Gastronomia na UNIVALI, e professora e orientadora de estágio dos Cursos de Nutrição, Turismo e Hotelaria e Tecnologia em Gastronomia.

Otto Walter Trabalha como consultor nas áreas de agronegócios, eventos floricultura e agroturismo. Na área de turismo e agroturismo atuou como coordenador e consultor técnico nos Projetos Rota Colonial Baumschneiss, Rota da Uva e Vinho, Rota Missões, Costa Doce, Vale dos Sinos e Paranhana e Rota da Truta RS/SC no Rio Grande do Sul, no Projeto Amazônia do Marajó no Pará  e nos Projetos do APL da Serra Catarinense com a criação de 8 roteiros turísticos, o calendário de  eventos da Serra Catarinense , a Via Gastronômica de Lages, no Projeto de Turismo Étnico e Cultural do Alto Vale do Itajaí em Santa Catarina e Projeto da Barragem de Barra Grande com o Projeto de Turismo Educacional. Vivian Brandão também é consultora SEBRAE e sócia da empresa Agência Empreender. Já o Chef Marco Estopa, vem de Curitiba, onde já chefiou a cozinha da PUC Paraná e desenvolveu técnicas de preparo e congelamento de alimentos em parceria com empresas da iniciativa privada.

Nos três dias do festival, os encontros acontecerão das  9h às 18h horas em um cenário especialmente montado  no Parque da Maçã, junto ao  XII ENFRUTE, evento sobre frutas tropicais e de caroço. No local, o público ainda poderá degustar pratos preparados pela Chef Juliet Langaro, do Thermas de Piratuba Park Hotel e obter dicas e segredos, em um clima de muita descontração e criatividade.

SERVIÇO

Festival de Gastronomia e Folclórico da Rota da Amizade

Data: 26 a 28 de julho

Local: Parque da Maçã - Fraiburgo

Reservas e informações pelo telefone (49) 3521-2533/9136-8306 ou pelo e-mails amizade@rotadaamizade.com.br.

Dia 26 às 14horas palestra/oficina com Bianca Antonini sobre Segurança dos Alimentos.

Dia 26 às 16horas palestra/oficina com Otto Walter sobre Harmonização de Alimentos e Bebidas - vinhos e cervejas artesanais.

Dia 27 às 9horas palestra/oficina com Otto Walter sobre Como Cativar seu Cliente no Turismo.

Dia 27 às 10h30m palestra/oficina com Bianca Antonini sobre A Arte da Gastronomia no Desenvolvimento do Destino Turístico.

Dia 27 às 14horas palestra/oficina com Bianca Antonini sobre Qualidade do Antendimento no Bem Receber o Turista.

Dia 27 às 16horas palestra/oficina com Vivian Brandão sobre Como Transformar Artesanato em Produto Turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!