segunda-feira, 4 de julho de 2011

Declaração de Amor

A primeira coisa que recebi hoje assim que acordei e olhei no espelho foi uma declaração de amor! Acredite se quiser mas foi de mim mesma...

Este exercício que passei a praticar, aprendi no livro de auto-ajuda de autoria de Louise Hay, e por ter consideravelmente mudado pra melhor a minha vida divido com meus amigos e amigas conectadas no Blog da Colunista.  A princípio achei difícil começar este exercício. Achei que minha afirmação não era verdadeira, que era estranha e até ridícula. Estava com o rosto inchado de saudade e senti até vergonha de olhar-me no espelho afirmando que eu me amava. Mas tentei, não deixei de tentar e conquisto hoje com alegria a mudança que me aconteceu com a  auto declaração de amor.

Há muitas maneiras de praticar o exercício no espelho. A primeira coisa que gosto de fazer de manhã é olhar no espelho e dizer: "Eu te amo. O que posso fazer hoje para a sua felicidade? como posso deixar você feliz hoje?"

A medida que passei a fazer estas afirmações fui percebendo que os acontecimentos vem e vão, mas o amor que passei a sentir por mim é contante. E quando bate em mim aquela ponta de tristeza por encontrar-me atualmente com excesso de peso e ser difícil de encontrar um modelito que me coloque mais sex, afirmo pra mim mesma: Eu te amo, eu te amo de qualquer jeito! Mas... se algo maravilhoso acontece comigo, assim que posso, corro pra frente do espelho e agradeço com alegria  e até recompenso-me com uma lembrancinha...

Pratiquei este exercício em momentos que me culpei por atos impensavelmente praticados, olhando bem dentro dos meus olhos no espelho e me perdoando. Muito válido! Através deste mesmo processo, já perdoei pessoas que profundamente me magoaram.


O que todos nós queremos sempre é receber amor e aprovação. A vida é um vai e vem permanente: aquilo que damos, de negativo ou positivo, volta pra nós e quanto mais damos mais recebemos. Por isso as afirmações no espelho são eficientes, por que voltam pra nós.

Recomendo aos meus amigos e amigas conectados que pelo menos uma vez ao dia olhe dentro dos seus olhos no espelho e diga; "EU TE AMO. EU TE AMO DE VERDADE" . Faça isto agora...mesmo que ache ridículo e que sinta um certo constrangimento. Eu garanto que vai funcionar.



Contem-me depois o resultado, vou ficar esperando os depoimentos com muito carinho aqui neste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!