terça-feira, 10 de maio de 2011

Invasão felina

Extinção não existe para as onças no mundo da moda. Elas estão praticamente, em todas as vitrines da temporada. Pode caçar a sua.


"Se correr o bicho pega se ficar o bicho come". Segundo a colunista Thaiz Sabbagh, não tem jeito! A onça está voraz. Todas as lojas da cidade estão nas garras deste felino, que abocanhou de roupas a pequenos acessórios. Mas, apesar de todo alvoroço, a estampa não está restrita a uma única temporada.. Há tempos, a padronagem deixou de ser tendência para fixar-se como um clássico da moda. Por isso, ela é quase tão trunfo quanto um pretinho básico. Duvida? OK.


 Há quem ainda considere a padronagem uma marca registrada das "peruas", mas fique sabendo que dá pra combinar onças praticamente com tudo, inclusive com outras estampas. E acredite, elas ficam mais joviais assim. Quando usadas apenas sobre bases neutras, como o bege ou preto, correm o risco de ficar com ares solenes, algo meio roupa de madame.




Por isso, a estilista aconselha: tire sua oncinha do cativeiro, libertando-se de velhas regras. Casaquetos ou cardigãs nessa estampa ficam fofíssimos com camisetas descoladas ou sobrepondo camisas florais ou listradas. Se for uma peça única, como um vestido, rejuveneça o visual com um sapato bem arrojado, pode ser um open boot moderna, uma meia-pata num tom vibrante, um boot estilo coturno ou um tênis estilo All Star. As passarelas aprovam bem este visual.



Tem onça com renda, onça com pelos, onça com tweed e tudo mais que possa pensar. Vale deixar o instinto felino falar mais alto para garantir ousadia para o seu guarda roupa.


Nós já aderimos e você?

2 comentários:

  1. Ahhhhh .... que legal! Num é que ela tá pegando o jeito? Ficou ótima. Aprovada essa

    ResponderExcluir
  2. Teve até casamento de oncinha, né... Lembra do meu? rs... Falando sério, adorei a matéria e vocês ficaram superchiques de moda felina! Parabéns pelo blog. Mais um sucesso, com certeza!
    Abraços,
    Andréa Oliveira

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!